Menu

Desembargador que humilhou guarda civil é afastado

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo afastamento do desembargador Eduardo Siqueira de seu cargo após julgar o caso de humilhação contra um guarda civil municipal na cidade de Santos, em São Paulo. A decisão tem caráter temporário, durando enquanto o processo durar, mas Siqueira continuará recebendo salário. O processo foi aberto pelo próprio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O desembargador Eduardo Siqueira ganhou notoriedade após ser agressivo com um guarda civil por lhe ser cobrado o uso da máscara. Foto: reprodução.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo afastamento do desembargador Eduardo Siqueira de seu cargo após julgar o caso de humilhação contra um guarda civil municipal na cidade de Santos, em São Paulo.

A decisão tem caráter temporário, durando enquanto o processo durar, mas Siqueira continuará recebendo salário.

O processo foi aberto pelo próprio CNJ após a divulgação de um vídeo que registrou as ofensas do desembargador ao guarda.

Siqueira trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Após ser cobrado por um guarda civil por andar na rua sem máscara, foi multado e pôs-se a humilhar o guarda.

“Ele não falou ali como cidadão, ele falou como se fosse uma autoridade superior à autoridade do agente de segurança, no cumprimento de zelar pela saúde do próprio desembargador, das pessoas de Santos e de todos que andavam nas imediações da praia de Santos”, disse o ministro Humberto Martins na audiência do CNJ.

“Então, agiu com muita prepotência, com muita arrogância, com muito autoritarismo, fugindo das regras estabelecidas à defesa da vida e da saúde”, concluiu o ministro.

Relembre no vídeo abaixo a reação do desembargador.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes