Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O desembargador Eduardo Siqueira ganhou notoriedade após ser agressivo com um guarda civil por lhe ser cobrado o uso da máscara. Foto: reprodução.

Desembargador que humilhou guarda civil é afastado

Por Redação

26 de agosto de 2020 : 08h43

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo afastamento do desembargador Eduardo Siqueira de seu cargo após julgar o caso de humilhação contra um guarda civil municipal na cidade de Santos, em São Paulo.

A decisão tem caráter temporário, durando enquanto o processo durar, mas Siqueira continuará recebendo salário.

O processo foi aberto pelo próprio CNJ após a divulgação de um vídeo que registrou as ofensas do desembargador ao guarda.

Siqueira trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Após ser cobrado por um guarda civil por andar na rua sem máscara, foi multado e pôs-se a humilhar o guarda.

“Ele não falou ali como cidadão, ele falou como se fosse uma autoridade superior à autoridade do agente de segurança, no cumprimento de zelar pela saúde do próprio desembargador, das pessoas de Santos e de todos que andavam nas imediações da praia de Santos”, disse o ministro Humberto Martins na audiência do CNJ.

“Então, agiu com muita prepotência, com muita arrogância, com muito autoritarismo, fugindo das regras estabelecidas à defesa da vida e da saúde”, concluiu o ministro.

Relembre no vídeo abaixo a reação do desembargador.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?