Menu

FHC: “senão conseguir agregar pessoas, não vai vencer”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, concedeu entrevista ao jornalista Guilherme Amado, da revista Época, na qual teceu diversos comentários sobre as estratégias da oposição, para agora e para 2022. FHC disse ser favorável a uma “ampla união”, explicando que uma vitória contra o presidente Jair Bolsonaro apenas será possível se o candidato conseguir […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, concedeu entrevista ao jornalista Guilherme Amado, da revista Época, na qual teceu diversos comentários sobre as estratégias da oposição, para agora e para 2022.

FHC disse ser favorável a uma “ampla união”, explicando que uma vitória contra o presidente Jair Bolsonaro apenas será possível se o candidato conseguir agregar pessoas.

No Twitter do Cafezinho, separamos os trechos mencionados nesse post.

“Quem for contrário ao presidente atual, senão conseguir agregar pessoas, não vai vencer”, disse FHC.

FHC criticou o também ex-presidente Lula por um comentário acerca de da possível candidatura petista para 2022.

“Acho que Lula está tentando disfarçar sua vontade de se candidatar em 2022”, disse FHC, acrescentando que, para ele, o tempo do presidente já passou. “Nós já éramos”, afirmou FHC, referindo-se a si mesmo e a Lula.

Ele se mostrou cético quanto a possibilidade do PT ganhar as eleições em 2022: “a força do PT era São Paulo. Depois foi o Nordeste, E agora o Bolsonaro está avançando sobre as bases do PT nessa região”.

Perguntado quais os candidatos que ele considera mais preparados para 2022, ele mencionou João Doria, por ser governador de São Paulo, e disse que gosta muito do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

FHC também mencionou a possível candidatura de Luciano Huck, de quem se disse “amigo pessoal e amigo da família”. Perguntado se Luciano Huck queria ser candidato, FHC disse categoricamente que “sim”.

O ex-presidente menciona também a candidatura de Ciro Gomes, mas admitiu que não sentia, neste caso, “tanta disposição a apoiá-lo”, por considerá-lo “inconstante”. Mesmo assim, elogiou o pedetista, dizendo que ele “fala bem”, e que qualquer candidato, para ser bem sucedido nas eleições presidenciais, precisa se expressar bem.

O repórter pergunta se ele achava que Bolsonaro falava bem. FHC responde: “sim, senão não teria ganhado as eleições”.

Assista a íntegra da entrevista abaixo:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leila

31/08/2020 - 08h50

Essa “União” sugerida por este senhor, na verdade será mais uma formação de quadrilha, como fizeram por décadas prometendo e distribuindo cargos, estatais, poderes… corrupção generalizada, não vai rolar, a população já conhece esta esquerda maldita.

Luiz

30/08/2020 - 22h30

O título de fato celebra o traço fundamental do liberalismo, a ironia. Quando a esquerda faz uso da essência, do objeto social deles, eles não gostam, a ironia tem de estar na alma e permear as diferenças sociais, aí é um fato concreto, uma realidade, não mais uma piada de mal gosto. Também é quando a carteirada de desembargadores precisa ser refreada, porque até coisas que não são de bom tom devem ser curadas na alma.

Batista

30/08/2020 - 20h43

FHC foi o melhor presidente do Brasil. Pode não ter feito o melhor governo, mas enqto pessoa, ele foi o melhor presidente.

brasileiro

30/08/2020 - 19h52

Sinceramente, dar voz a FHC?

Valeria

30/08/2020 - 18h13

Esse Cafezinho me dá náuseas! Jornalzinho do PSDB e Ciro Gomes ! Cada dia mais enojada dessa mídia !

Ivan

30/08/2020 - 16h05

Moderação, este “senão” é separado.

Se não.

Gustavo Cintra

30/08/2020 - 13h12

Boa tarde,

Vocês não tem vergonha dessa campanha pró-neoliberalismo disfarçada de jornalismo que vocês insistem em fazer!! Agora a coisa está ridícula, dando voz a FHC para desgastar o PT!! Tomem vergonha na cara quintas – coluna!! Vão fazer frente ampla com PSDB/ DEM, os mesmos que dão sustentação parlamentar à destruição neoliberal da economia e dos direitos sociais e trabalhistas!! Expliquem essa creatina equação política = fazer oposição política ao governo Bolsonaro/ Guedes com as forças políticas que o suportam!!?

André Guimarães

30/08/2020 - 12h55

Redação, sugiro que corrija esse título, senão vai continuar pegando mto mal…


Leia mais

Recentes

Recentes