Menu

Estados Unidos rompem com programa de produção mundial de vacinas

Os Estados Unidos não participarão de um esforço internacional de desenvolvimento e distribuição de uma vacina contra o coronavírus pela iniciativa estar vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou a Casa Branca nesta terça (1). A decisão se dá em um contexto de mais de 6 milhões de casos de coronavírus, condição que isolará […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: AFP.

Os Estados Unidos não participarão de um esforço internacional de desenvolvimento e distribuição de uma vacina contra o coronavírus pela iniciativa estar vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou a Casa Branca nesta terça (1).

A decisão se dá em um contexto de mais de 6 milhões de casos de coronavírus, condição que isolará os EUA de 170 países envolvidos com a iniciativa COVAX.

Trata-se de uma iniciativa que visa providenciar acesso mundial a uma vacina efetiva.

“Os Estados Unidos continuarão a participar com nossos parceiros internacionais para garantir a derrota do vírus”, afirmou o porta-voz da Casa Branca Judd Deere.

“Contudo, não seremos constrangidos por organizações multilaterais influenciadas pelas corruptas Organização Mundial da Saúde e China”, concluiu.

A decisão sinaliza uma grande aposta na Operation Warp Speed (algo como “velocidade de dobra”), uma operação do governo federal que visa acelerar o desenvolvimento de drogas, vacinas e outras formas de enfrentamento à pandemia.

Duas vacinas estão na fase 3 nos EUA e outras duas devem entrar na fase 3 em setembro.

Em julho, a administração Trump notificou o Congresso e a ONU de que os EUA formalmente se retirariam da OMS.

Adeptos do movimento questionam a independência do órgão, reclamando do efusivo apoio da OMS à resposta que a China teve à pandemia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Serginho

02/09/2020 - 15h53

Boa !!

A negligência gritante da parceria OMS/China carrega nas costas cada uma das mortes e das consequências econômicas nefastas
causadas pela covid do Mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes