Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Brasília- DF 12-08-2016 Presidente interino Michel temer recebe o Serj Sargsyan Presidente da Armênia Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT

Por decisão de Gilmar, investigação contra Serra sai da primeira instância e vai para o STF

Por Redação

02 de setembro de 2020 : 09h45

Nesta terça-feira, 01, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu que a investigação contra o senador José Serra (PSDB-SP) que corria em primeira instância seja remetida a Suprema Corte.

O tucano é investigado por suposto Caixa 2 na sua campanha para o Senado Federal em 2014.

Segundo a investigação feita pela Lava-Jato em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo, Serra teria recebido R$5 milhões do dono da Qualicorp, José Seripieri, e não declarou o montante na Justiça Eleitoral.

De acordo com Gilmar Mendes, os autos do processo precisam ser enviados a Procuradoria-Geral da República (PGR) após ser remetida ao STF levando em consideração o risco de prescrição.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

02 de setembro de 2020 às 09h52

Incrível como essa República de araque está armada contra a Lava-Jato. Chega a ser ultrajante o esforço que fazem para produzir impunidade. E nem se envergonham do papel desonroso que desempenham, especialmente alguns Ministros do STF…

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?