Menu

Congresso recebe proposta de reforma administrativa que ameaça estabilidade do funcionalismo

Nesta quinta-feira, 03, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a proposta de reforma administrativa ao Congresso Nacional. De acordo com o Planalto, as propostas não devem atingir os atuais servidores públicos. Porém, na reforma existem pontos que ameaçam a estabilidade do funcionalismo com a justificativa de uma pseudo austeridade e um suposto aumento das despesas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República

Nesta quinta-feira, 03, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a proposta de reforma administrativa ao Congresso Nacional.

De acordo com o Planalto, as propostas não devem atingir os atuais servidores públicos.

Porém, na reforma existem pontos que ameaçam a estabilidade do funcionalismo com a justificativa de uma pseudo austeridade e um suposto aumento das despesas com o funcionalismo nos estados e municípios.

De acordo com estimativas do Ministério da Economia, os gastos  com pessoal para o Orçamento de 2021 será de R$337, 3 bilhões.

Um dos pontos que a equipe econômica inseriu na reforma administrativa é a redução nas despesas através de um mecanismo que veta o contrato permanente do servidor público que ingressou por meio de concurso e a redução no salário integral pago na aposentadoria.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jerson7

03/09/2020 - 10h38

Boa, descer a lenha nos servidores publicos o mais possivél please !!


Leia mais

Recentes

Recentes