Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República

Congresso recebe proposta de reforma administrativa que ameaça estabilidade do funcionalismo

Por Redação

03 de setembro de 2020 : 10h17

Nesta quinta-feira, 03, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a proposta de reforma administrativa ao Congresso Nacional.

De acordo com o Planalto, as propostas não devem atingir os atuais servidores públicos.

Porém, na reforma existem pontos que ameaçam a estabilidade do funcionalismo com a justificativa de uma pseudo austeridade e um suposto aumento das despesas com o funcionalismo nos estados e municípios.

De acordo com estimativas do Ministério da Economia, os gastos  com pessoal para o Orçamento de 2021 será de R$337, 3 bilhões.

Um dos pontos que a equipe econômica inseriu na reforma administrativa é a redução nas despesas através de um mecanismo que veta o contrato permanente do servidor público que ingressou por meio de concurso e a redução no salário integral pago na aposentadoria.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jerson7

03 de setembro de 2020 às 10h38

Boa, descer a lenha nos servidores publicos o mais possivél please !!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade