Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Pesquisa Exame/Idea: Bolsonaro 31%, Lula 17%, Moro 13%, Ciro 6%

Por Redação

04 de setembro de 2020 : 08h53

Na manhã desta sexta-feira, 4, foi divulgada a pesquisa Exame/IDEA que revela a vitória do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição em 2022.

O levantamento colocou um cenário de embate no primeiro turno entre Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-presidente Lula (PT) e outros candidatos.

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro receberia a maior fatia de votos no primeiro turno (31%), Lula aparece em seguida com apenas 17%.

Na sequência, Sérgio Moro (13%), Ciro Gomes (6%), Luciano Huck (5%) e Luiz Henrique Mandetta (4%).

João Doria e Amoêdo apareceriam empatados com 3%. Marina Silva teria 2% das intenções de voto e Flávio Dino aparece com apenas 1%. O índice de branco ou nulo ficou em 14%.

No segundo turno contra Lula, Bolsonaro venceria com folga de 42% contra 31% do ex-presidente. Já na disputa com Sérgio Moro, a vantagem de Bolsonaro diminui de 42% registrado contra o petista para 38% ante 31% do ex-ministro.

A pesquisa ouviu, por telefone,1.235 eleitores de todo o Brasil entre os dias 24 e 31 de Agosto com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Andre

13 de setembro de 2020 às 20h13

Porque o bozo ta crescendo tanto?

Responder

Andre

13 de setembro de 2020 às 20h11

Porque estao dizendo que o lula e larapio?

Responder

Sebastião

06 de setembro de 2020 às 10h42

Lula seria muito burro de se lançar candidato e perder o legado dele. Por correr o risco de não fazer uma administração comparadas as outras, e também por sair execrado nas eleições por Bolsonaro, caso não vença, pois será o julgamento das duas administrações. Notem que eleitores são voláteis e vejam como Alckmin e Marina saíram das eleições.

A única forma que poderia melhorar mais a imagem de Lula é a suspeição de Moro. Outras no caso de Odebrecht e Delcidio já beneficiaram Lula.

Se vocês notarem, os candidatos da direita, superam as somas dos candidatos da esquerda. A direita descobriu a GALINHA DOS OVOS DE OURO com o Auxílio. Que não durará muito esse amor, pelo valor que cairá, o encerramento em Dezembro, e por causa do desemprego que continua alto. A busca será já fazer alianças visando 2022, em que Bolsonaro buscará a reeleição.

Responder

James

05 de setembro de 2020 às 10h07

Bom, o que eu posso dizer? Parece que a brilhante estratégia do Ciro de bater no Lula e no PT está dando resultados, não é mesmo? Agora é só lutar para superar os “Não sabem” e os “Brancos/Nulos” que a vitória já estará garantida.

Responder

Kleiton

05 de setembro de 2020 às 08h57

Gostando ou não, dentro dos parâmetros médios tupiniquim o Bolsonaro tem pinta de líder estadista.

Responder

Jonathan

05 de setembro de 2020 às 08h03

Lula tá mais acabado que o Biden, é um defunto político há anos.

Responder

    Francisco

    05 de setembro de 2020 às 16h06

    Disfarça cara, esse cagaço duplo escancarado, talquei?

    Responder

Antônio dert

05 de setembro de 2020 às 04h00

Gosto do Lula, mas o mau do PT são os petistas. Os kras não conseguem nem pensar direito,. Veja so: comparam % do moro com a do Ciro, ambos em espectros ideológicos distintos, e esquecendo que o Lula ta na pesquisa tb.
Se for por esse comparativo puro e simples, pior para os petistas, pq o carrasco do lula (presidente duas vezes e com aprovação recorde qdo saiu) possui quase o mesmo número de votos dele.
Lula ta levando uma surra do bolso no 2o turno, mas como alguém lembrou ali, bolsonaro já está em campanha e tem a maquina ao seu lado. Porém, em véspera de eleições a direita sempre cresceu em votos contra o PT, sempre! Junte isso ao antipetismo e a candidatura do Lula vai ser só pra manter o bolsonaro no poder. Mas é difícil explicar isso pro gado de esquerda, que acredita que os brasileiro acordaram de um dia pro outro purgando o coracao do antipetismo, sentindo-se acalentados e envoltos de um sentimento pretérito que remete a epoca em que o Lula era querido pela nação e quase unanimidade dos eleitores da esquerda. E agora, Lula está pronto para enfrentar bolsonaro e vence-lo nas próximas eleições. Devem acreditar em papai noel e coelhinho da Páscoa tb.
Se lula se candidatar vai ser mais uma eleição perdida igual a do Haddad. Mas nao acreditam e vão pagar pra ver… fazer o que né. Gado e arrogantes

Responder

    Francisco

    05 de setembro de 2020 às 16h08

    Já tentou um banho frio?

    Responder

Justiceiro

04 de setembro de 2020 às 21h47

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O os petistas devem se arrepender amargamente de terem lutado para tirar Lula da cadeia.

Com o calango solto, eles perderam o discurso de perseguição.

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

04 de setembro de 2020 às 20h40

Pesquisa por telefone ? tenha santa paciência . e ainda mais pela EXAME/IDEA , que é do mercado.

Responder

Francisco*

04 de setembro de 2020 às 17h41

Após 6 anos ininterruptos de manjados canos no Jornal Nacional ficarem jorrando continuadamente sobre o partido, “a maior corrupção da história da humanidade” e gastarem horas e mais horas criminalizando o cara com extensa fieira de 14 ‘denúncias’ a compor a cesta do lawfare para prova-lo chefão da ‘organização criminosa’, 10 das quais aceitas e transformadas em processos, 3 não aceitas e 1 inquérito estocado na prateleira aguardando serventia política, para condena-lo, paralisa-lo e impedi-lo de tornar-se presidente pela terceira vez, em 2018, com o voto do povo e botar água nas ovas dos esturjões, que graças ao judiciário lavajateiro puderam ser garantidas e deglutidas pela cafona e xucra classe dominante, no Brasil, o ‘falecido’, ‘o que é parte do passado’, ‘carta fora do baralho’, ‘ultrapassado’, ‘isolado’, ‘o que ficou pra trás’, etc., no melhor momento da excrescência escolhida para desgovernar e destruir o Brasil, inacreditavelmente, mais uma vez, comparece provando que há esperança concreta de sairmos desse passado patrimonialista que nos condena a desigualdade campeã e consequentemente ao atraso, de volta rumo ao futuro, pois essa esperança é mais que real, tem nome e destino, quer os canos dos marinhos jorrem mais corrupção cênica, quer os cântaros quinta-colunas encham-se ainda mais do nada, para insistirem nesse egofágico expediente da amargura abraçando o ódio, sem percebe-lo.

A esperança tem nome.

Responder

    Justiceiro

    04 de setembro de 2020 às 21h44

    Chola mais. Mais. Mais forte.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

    Kleiton

    05 de setembro de 2020 às 09h00

    Volte ao crack, a maconha tá te fazendo mal…kkkk

    Responder

Alan C

04 de setembro de 2020 às 16h11

Tem alguém fazendo campanha além desse retardado aí??? Então é EVIDENTE que o presidente em exercício, mesmo sendo o ridículo golden shower, vai aparecer em primeiro fazendo campanha sozinho.

Próxima pauta….

Responder

    Serginho

    05 de setembro de 2020 às 07h56

    Defunto político…kkkkkkkk

    Responder

    enriquelson

    05 de setembro de 2020 às 08h18

    Sim, o Cirolipa…Huck calado tem a mesma porcentagem dele que fala o dia inteiro (besteiras) na tv, radio, etc…

    Responder

Jerson7

04 de setembro de 2020 às 11h22

Lucinao Huck sem abrir a boca tem 5% de intençoes de voto, o Cirolipa que fala (besteiras) o dia inteiro hà anos tem 6%.

Responder

Gilmar Tranquilão

04 de setembro de 2020 às 11h03

Celso Russomano kkkkk

Responder

Miramar

04 de setembro de 2020 às 10h54

Bem, vamos lá.

Ciro nunca perdeu dentro do estado do Ceará, o que por si só garante pelo menos 10%.

Juntando com os 6% apurados, isso daí dá empate técnico.

Quanto as possíveis piadinhas da seita, observemos apenas que o São Lula tem pouco mais que a metade dos votos do Bolsonaro e está encostado em Moro.

Lembrando que apesar de antibolsonarista, sou também antipetista, e como eu existem dezenas de milhões de pessoas.

Responder

    Batista

    05 de setembro de 2020 às 02h06

    Se o teu candidato tivesse os votos de todos os eleitores do Ceará, isso é, sem um voto sequer para os demais candidatos, conseguiria com os 100% dos votos desse estado, 4,44% dos votos do eleitorado brasileiro, e caso tivesse 75% desses votos, deixando 25% aos demais candidatos, o que seria mais razoável, porém ainda não provável, conseguiria 3,33% dos votos do eleitorado brasileiro.

    Fatos estatisticamente postos, conforme fonte TSE, explica cá pra gente como “o que por si só garante pelo menos 10%” ao auto proclamado “Cirão das Massas”?

    Por acaso no Ceará o voto tem peso 3?

    Tu é antes de tudo, um desinformado, sem percebe-lo.

    Responder

    Salomão

    05 de setembro de 2020 às 08h51

    Kkkkkk… 6% já é em nível nacional incluindo o Ceará.

    Essa que ganhar no Ceará dá automaticamente 10% dos votos nacionais só um eleitor do Cirolipa mesmo….kkkkkk

    Responder

Paulo

04 de setembro de 2020 às 10h05

Eu acho que esses percentuais de 2º Turno estão no melhor momento para o Capetão. Vai baixar…

Responder

    Hilux12

    04 de setembro de 2020 às 11h19

    mais uma cortada na sua aposentadoria e ganha mais 5% de otimo e bom….Kkkkkkkkkkkkk

    Responder

      Paulo

      04 de setembro de 2020 às 21h53

      Sério?

      Responder

      Andressa

      05 de setembro de 2020 às 01h39

      Aposentadoria? De quem? Dos milico?? Como vão ficar as filhas?? kkkkkk

      Responder

Hilux12

04 de setembro de 2020 às 09h58

Moro jà disse que nao serà candidato a nada mas trabalharà no setor privado.

Responder

    Paulo

    04 de setembro de 2020 às 11h37

    Sério?

    Responder

      Jonathan

      05 de setembro de 2020 às 08h55

      Sim, durante uma live poucos dias atrás, sempre deu a entender que não se candidataria para nada, a política não é ambiente dele, deu para ver claramente.

      Responder

    Justiceiro

    05 de setembro de 2020 às 01h41

    E camundongo acredita

    Responder

Vixen

04 de setembro de 2020 às 09h56

Ciro Gomes 6%….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

genivaldo

04 de setembro de 2020 às 09h13

Único problema do Moro é q ele não é carismático como um politico profissional.
Ele certamente não fara aqueles discursos de encantador de bovinos tipo Lula sabe fazer. Por mais q o q ele diga, por vezes não tenha pé nem cabeça, e ainda seja contraditório com o q dissera em outras ocasiões, mas Lula sabe iludir uma platéia.
Aguardando os próximos capitulos.

Responder

    Hilux12

    04 de setembro de 2020 às 11h17

    Moro nao possui perfil politico, nao tem sangue nos olhos, nao desperta nada no eleitor.

    Vai bem para alguns poucos metidinhos mimados da classe media que se acha melhores dos outros por terem chorado num berço da Chicco.

    Responder

      genivaldo

      04 de setembro de 2020 às 21h32

      “Moro nao possui perfil politico, nao tem sangue nos olhos, nao desperta nada no eleitor.”

      É isso q me refiro a ser carismático. Ele nao fala aquilo q o povão ignorante e dependente de políticos bajuladores quer ouvir. Ele fala o q ele acredita!

      Responder

      Micheque

      05 de setembro de 2020 às 01h43

      As bozolete pira no marreco kkkkk

      Responder

    Batista

    04 de setembro de 2020 às 17h51

    Confessa aí, Genivaldo, começou a sentir um friozinho na espinha, né?

    É hora de botar o cérebro replicante pra mugir: LULA LADRÃO! LULA LADRÃO! LULA LADRÃO…

    Responder

      Ambrósio

      04 de setembro de 2020 às 21h01

      Lula é vaca morta. Não precisa de nada disso.

      Responder

        Batista

        05 de setembro de 2020 às 14h44

        Vá ver por isso que, há seis anos, utilizam criminosamente o judiciário e a mídia para tentar impedi-lo de ‘jogar o jogo’ democrático e tira-lo do cenário político e não conseguem, né, bovino vivíssimo?

        Responder

          Riva

          09 de setembro de 2020 às 12h26

          Tu sabe o q acontece com quem nao segue as regras do jogo (obedece as leis)?? Leva cartão vermelho!

    Salomão

    05 de setembro de 2020 às 08h01

    Lula sabe que não engana mais ninguém, não teria a minima coragem de sair em praça pública.

    Ele também já disse que tá velho e não quer se candidatar.

    Nem em 2018 ele queria, foi obrigado a se candidatar quando percebeu que os processos contra ele estavam caminhando. Precisava fingir de se candidatar para ter a narrativa da sentença politica pronta no bolso…e assim foi.

    O sujeito é mala purinho.

    Responder

      Batista

      05 de setembro de 2020 às 14h54

      Mais um com tremedeira.

      Responder

Joaquim

04 de setembro de 2020 às 09h04

Kkkkkk
Moro mais q o dobro do Ciro
Kkkkkkkkkk

Responder

    Renato

    04 de setembro de 2020 às 12h22

    E olha que Cangaciro já está, há muito , eternamente, em campanha ! kkk

    Responder

    Saint

    04 de setembro de 2020 às 12h37

    Joaquim, o dono da revista Exame é o BTG Pactual.
    Sorria,sorria sempre…
    Eles morrem de rir.

    Responder

      Joaquim

      04 de setembro de 2020 às 21h39

      Gosto do BTG. Bom atendimento, bons produtos de investimento, bons gestores. Nada a reclamar deles não.

      Responder

        Paulo

        06 de setembro de 2020 às 09h34

        Esse “banco” cresceu com dinheiro público e agora vai-se consolidar com informação privilegiada. A promiscuidade entre a banca privada e o Governo, no Brasil, é caso de polícia…E olha, Joaquim, desculpe a franqueza, mas você tá mais para Empiricus que pra BTG!

        Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro