Menu

Eleições 2020: Dino e a escolha difícil sobre o seu apoio em São Luís

Com uma ampla base de sustentação, o governador Flávio Dino (PCdoB) evita falar de apoio, mas nos bastidores existem diversos nomes que podem entrar na disputa pelo Paço Municipal. Os nomes envolvem jornalistas, professores e até neto de cacique político e em algum momento, o chefe do executivo maranhense terá que escolher o seu predileto. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Governador do Maranhão Flávio Dino, durante entrevista para o Poder360Entrevista. Brasilia, 08-05-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Com uma ampla base de sustentação, o governador Flávio Dino (PCdoB) evita falar de apoio, mas nos bastidores existem diversos nomes que podem entrar na disputa pelo Paço Municipal.

Os nomes envolvem jornalistas, professores e até neto de cacique político e em algum momento, o chefe do executivo maranhense terá que escolher o seu predileto.

Pelo PSB, o deputado federal Bira do Pandaré entrou no rol juntamente com os jornalistas Jeysael Marx (Rede) e Franklim Douglas (PSOL).

Já o Solidariedade chegou a lançar pré-candidatura de Carlos Madeira. Porém, o ex-juiz foi contaminado pelo coronavírus e se tornou dúvida na disputa.

Liderança local, o deputado estadual Yglésio Moisés decidiu trocar o PDT pelo Pros para que fosse possível encontrar espaço para lançar sua pré-candidatura.

Adriano Sarney surgiu como a opção do PV e já entra na competição com o apoio do avô, José Sarney (MDB).

Os emedebistas se dividiram entre o deputado estadual Roberto Costa (MDB) e um nome que seria lançado pelo grupo politico do deputado federal Hildo Rocha (MDB).

Contudo, as articulações não tiveram êxito e a ex-governadora Roseana Sarney com a costura do ex-senador João Alberto, senador Weverton Rocha (PDT) e o presidente Nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiu apoiar a candidatura do ex-secretário de Flávio Dino, Neto Evangelista (DEM).

Até o momento, o demista já recebeu o apoio do PTB, PSL e PDT.

Isolado localmente, o PT cogita entrar no pleito municipal lançando o deputado estadual José Inácio.

Porém, se o partido não desenvolver musculatura nas articulações, poderá apenas apoiar a candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) que já tem o apoio da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Enquanto Dino não definiu seu “apadrinhado” na capital, o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) já manifestou apoio ao seu correligionário, o deputado estadual mais bem votado em São Luís, Duarte Júnior.

Com o apoio do Avante e do Patriota, Duarte terá como vice Fabiana Vilar (PL).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes