Menu

Congresso peruano aprova moção que pode derrubar presidente Martín Vizcarra

Na noite desta sexta-feira,11, o Congresso peruano aprovou por 65 votos a favor, 36 contra e 24 abstenções a moção de vacância da presidência da República. A decisão atinge diretamente o presidente Martín Vizcarra que terá o direito de se defender no Parlamento após acusações de favorecer irregularmente, através de contratos públicos com o Ministério […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta sexta-feira,11, o Congresso peruano aprovou por 65 votos a favor, 36 contra e 24 abstenções a moção de vacância da presidência da República.

A decisão atinge diretamente o presidente Martín Vizcarra que terá o direito de se defender no Parlamento após acusações de favorecer irregularmente, através de contratos públicos com o Ministério da Cultura no valor de US$50 mil, o cantor Ricardo Cisneros.

A moção de vacância foi elaborada pelo parlamentar Edgar Alarcón que apresentou três áudios como prova de que Vizcarra teria beneficiado Cisneros.

Nos áudios, o presidente pede para que assessores mintam sobre sua amizade com um ex-colaborador que é alvo de um inquérito parlamentar que investiga suposta irregularidade em contratos.

Caso Vizcarra seja afastado em votação no próximo dia 18, o presidente do Congresso, Manuel Merino, assume a presidência do país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/09/2020 - 10h54

Caramba! No Peru se afasta um presidente por $ 50 mil? Deve ser o “Fiat Elba” do Vizcarra. Ah se fosse por aqui, o Capetão nem teria assumido….


Leia mais

Recentes

Recentes