Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Ceará lidera ranking do Ideb e Camilo comemora nas redes sociais

Por Redação

15 de setembro de 2020 : 22h57

Nesta terça-feira, 15, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou o desempenho nos anos finais do ensino fundamental de todos os estados do Brasil e o Ceará liderou o ranking com índice de 5,2 em 2019.

Com o resultado, o estado do Nordeste avançou 0,6 pontos em relação ao 4,6 registrados no último levantamento.

Na avaliação geral, estados como Amazonas, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Paraná e Goiás alcançaram a meta estipulada para 2019 de 4,9. No caso do Ceará, a pontuação foi de 5,6.

O estado do Nordeste vêm apostando na melhoria da educação desde a criação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), implementada nas gestões do ex-governadores Lúcio Alcântara (2002-2006) pelo PSDB e Cid Gomes (2006-2014), ainda pelo PSB.

No Twitter, o governador Camilo Santana (PT) comemorou o resultado da educação do estado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Monza 87

16 de setembro de 2020 às 12h56

Tomara que o IDEB do “coronelismo” cearense se espalhe pelo Brasil.

Responder

Deixe uma resposta