Menu

Ceará lidera ranking do Ideb e Camilo comemora nas redes sociais

Nesta terça-feira, 15, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou o desempenho nos anos finais do ensino fundamental de todos os estados do Brasil e o Ceará liderou o ranking com índice de 5,2 em 2019. Com o resultado, o estado do Nordeste avançou 0,6 pontos em relação ao 4,6 registrados […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 15, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou o desempenho nos anos finais do ensino fundamental de todos os estados do Brasil e o Ceará liderou o ranking com índice de 5,2 em 2019.

Com o resultado, o estado do Nordeste avançou 0,6 pontos em relação ao 4,6 registrados no último levantamento.

Na avaliação geral, estados como Amazonas, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Paraná e Goiás alcançaram a meta estipulada para 2019 de 4,9. No caso do Ceará, a pontuação foi de 5,6.

O estado do Nordeste vêm apostando na melhoria da educação desde a criação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), implementada nas gestões do ex-governadores Lúcio Alcântara (2002-2006) pelo PSDB e Cid Gomes (2006-2014), ainda pelo PSB.

No Twitter, o governador Camilo Santana (PT) comemorou o resultado da educação do estado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Monza 87

16/09/2020 - 12h56

Tomara que o IDEB do “coronelismo” cearense se espalhe pelo Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes