Menu

Em 2018, MPF foi contra delação de Palocci que baseia nova denúncia contra Lula

No ano de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná foi contra uma delação premiada que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tentou inserir no âmbito da Operação Lava-Jato. Porém, a delação foi colocada no processo pela Procuradoriaque baseou uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula. Na última segunda-feira, 14, a Lava-Jato do Paraná […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto; Divulgação

No ano de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná foi contra uma delação premiada que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tentou inserir no âmbito da Operação Lava-Jato.

Porém, a delação foi colocada no processo pela Procuradoriaque baseou uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula.

Na última segunda-feira, 14, a Lava-Jato do Paraná denunciou Lula pela quarta vez  por corrupção e lavagem de dinheiro.  

Nas novas acusações, Lula supostamente utilizou o seu instituto para lavar R$4 milhões repasses pela Odebrecht entre dezembro de 2013 e março de 2014. Para basear as acusações, o MPF afirma que os repasses eram propina.

A defesa de Lula se manifestou sobre as novas acusações.

“A denúncia acusa Lula e outras pessoas pela prática de lavagem de dinheiro, partindo da premissa de que o ex-presidente integraria uma organização criminosa. No entanto, Lula já foi absolvido de tal acusação pela 12ª. Vara Federal de Brasília, por meio de decisão que se tornou definitiva (transitada em julgado) e que apontou fins políticos na formulação da imputação”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jerson7

16/09/2020 - 11h18

Palocci era o corretor de propinas de Lula e do PT, sabe vida, morte e milagres do que aconteceu de toda a imundicia que envolve Lula e o PT.

Ronei Silveira

16/09/2020 - 11h17

Na hà ninguem que conheça melhor as falcatruas que Lula féz que esse tal de Palocci.


Leia mais

Recentes

Recentes