Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Foto; Divulgação

Em 2018, MPF foi contra delação de Palocci que baseia nova denúncia contra Lula

Por Redação

16 de setembro de 2020 : 11h12

No ano de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná foi contra uma delação premiada que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tentou inserir no âmbito da Operação Lava-Jato.

Porém, a delação foi colocada no processo pela Procuradoriaque baseou uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula.

Na última segunda-feira, 14, a Lava-Jato do Paraná denunciou Lula pela quarta vez  por corrupção e lavagem de dinheiro.  

Nas novas acusações, Lula supostamente utilizou o seu instituto para lavar R$4 milhões repasses pela Odebrecht entre dezembro de 2013 e março de 2014. Para basear as acusações, o MPF afirma que os repasses eram propina.

A defesa de Lula se manifestou sobre as novas acusações.

“A denúncia acusa Lula e outras pessoas pela prática de lavagem de dinheiro, partindo da premissa de que o ex-presidente integraria uma organização criminosa. No entanto, Lula já foi absolvido de tal acusação pela 12ª. Vara Federal de Brasília, por meio de decisão que se tornou definitiva (transitada em julgado) e que apontou fins políticos na formulação da imputação”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jerson7

16 de setembro de 2020 às 11h18

Palocci era o corretor de propinas de Lula e do PT, sabe vida, morte e milagres do que aconteceu de toda a imundicia que envolve Lula e o PT.

Responder

Ronei Silveira

16 de setembro de 2020 às 11h17

Na hà ninguem que conheça melhor as falcatruas que Lula féz que esse tal de Palocci.

Responder

Deixe uma resposta