Menu

Faria revela lucro dos Correios e diz que cinco grupos estão interessados na estatal

Nesta quarta-feira, 16, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), revelou em uma live promovida pelo site de investidores Traders Club que já existem cinco empresas interessadas na desestatização dos Correios. “Ainda estamos discutindo composição acionária, mas será decidido pelo Congresso Nacional. O importante é que há cinco players interessados.” De acordo com Faria, o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 16, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), revelou em uma live promovida pelo site de investidores Traders Club que já existem cinco empresas interessadas na desestatização dos Correios.

“Ainda estamos discutindo composição acionária, mas será decidido pelo Congresso Nacional. O importante é que há cinco players interessados.”

De acordo com Faria, o grupo nacional Magazine Luiza e as estrangeiras Amazon, DHL e Fedex querem adquirir o serviço postal prestado atualmente pela estatal.

Os Correios é uma das empresas públicas na lista de desestatização do governo Bolsonaro. Porém, para a venda ser concretizada o Planalto quer burlar a Constituição para que o serviço postal (entrega de correspondência) seja adquirido por um grupo privado.

“Quem comprar vai ter de continuar entregando em Tabatinga (AM), Macapá (AP), Santarém (PA) e Caixas do Sul (RS)”, lembrou Faria.

Em outro momento da live, o parlamentar assume que a estatal deu lucro para o estado.

“Eles sabem que vão receber esse ônus, mas o bônus também. Os Correios são uma empresa saudável que deu R$ 640 milhões de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ano passado.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hilux12

17/09/2020 - 11h57

Serviço carissimo e ruim.


Leia mais

Recentes

Recentes