Menu

TRE-RJ torna Crivella inelegível até 2026

Nesta quinta-feira, 24, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por 7 a 0, condenar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) por conduta vedada e abuso de poder econômico. Com isso, o ex-bispo da Igreja Universal está inelegível até 2026. Integrantes da Corte entenderam que o prefeito ultrapassou o limite quando usou trabalhadores […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro (RJ), 06/02/2018 - Reunião no COR sobre esquema da prefeitura para o carnaval 2018. Prefeito Marcelo Crivella com presidente RIOTUR Marcelo Alves e Paulo Amendola. Foto: Antonio Scorza/ Agencia O Globo

Nesta quinta-feira, 24, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por 7 a 0, condenar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) por conduta vedada e abuso de poder econômico. Com isso, o ex-bispo da Igreja Universal está inelegível até 2026.

Integrantes da Corte entenderam que o prefeito ultrapassou o limite quando usou trabalhadores da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) para promover a campanha do seu filho, Marcelo Hodge, para deputado federal, e de Alessandro Costa para deputado estadual, nas eleições de 2018.

O último a votar e decidir por acompanhar o relator foi o jurista Vitor Marcelo Rodrigues.  Na última segunda-feira, 21, Rodrigues pediu vista para, segundo ele, analisar com mais calma o processo pelo número de páginas contidas na ação.

O jurista foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para fazer parte  do TRE-RJ por ter sido professor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edibar

25/09/2020 - 11h40

O Rio de Janeiro é um PANDEMONHO!


Leia mais

Recentes

Recentes