Live do Cafezino (20h): o novo surto de Bolsonaro! Convidado: Celso Rocha de Barros

Autor da PEC 45, Baleia Rossi afirma que livros não serão taxados

Por Redação

28 de setembro de 2020 : 07h52

Na última quinta-feira, 24, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) negou que o Congresso Nacional retire a isenção de tributo sobre livros no Brasil. 

“Não é razoável fazer uma reforma tributária que aumente o preço dos livros. Se precisar, nosso relator, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), pode tornar isso cada vez mais claro”

A proposta é do ministro da Economia, Paulo Guedes, de tributar em 12% os livros que hoje são isentos de pagar o PIS, Cofins e com imunidade Constitucional. 

Além disso, Rossi também disse a Folha que o projeto sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) não deve ser aprovada de forma isolada. 

O emedebista é autor da Proposta de Emenda a Constituição 45 que unifica tributos federais como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS em um único imposto, o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta