Menu

Eleições 2020: MPE recomenda impugnação da candidatura de Crivella

No último domingo, 27, o Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) a impugnação da candidatura a reeleição do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), após a decisão de inelegibilidade do político até 2026. A petição foi assinada pelo promotor eleitoral Rogério Pacheco Alves. “O prazo de inelegibilidade […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No último domingo, 27, o Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) a impugnação da candidatura a reeleição do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), após a decisão de inelegibilidade do político até 2026.

A petição foi assinada pelo promotor eleitoral Rogério Pacheco Alves.

“O prazo de inelegibilidade referido tem termo inicial no dia do primeiro turno da eleição e termo final no dia de igual número no oitavo ano seguinte, razão pela qual, tendo o requerido sido responsabilizado por abuso de poder nas eleições de 2018, evidencia-se patente a sua inelegibilidade”

Apesar da decisão de inelegibilidade e da recomendação do MPE, Crivella poderá participar da disputa eleitoral enquanto não for oficializado um acórdão. Até lá, os advogados do prefeito podem entrar com recursos no TRE.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

29/09/2020 - 19h16

Não é possível que o povo carioca possa reeleger um farsante da igreja universal, e esses vereadores que estão ai tipo carluxo.


Leia mais

Recentes

Recentes