Live do Cafezino (20h): o novo surto de Bolsonaro! Convidado: Celso Rocha de Barros

Operação “Marquetagem” cumpre mandados na Bahia, Ceará e São Paulo

Por Redação

16 de outubro de 2020 : 14h07

Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Federal cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Salvador, Fortaleza e São Paulo pela Operação “Marquetagem”, da Lava Jato Eleitoral, que apura “potenciais ilícitos” de políticos e empresários na liberação de crédito do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi), em troca de vantagens indevidas.

Por determinação judicial, a PF não divulgou o nome dos supostos envolvidos e que não haverá coletivas sobre a operação espetaculosa que acontece 30 dias antes do 1° turno das eleições municipais e baseada na delação premiada dos executivos do grupo J & F.

Apesar do segredo de justiça, foram publicadas reportagens no Globo e na Veja, dizendo que as investigações se relacionam com o “grupo de Cid Gomes”, ex-governador do estado, e mencionam recursos para a campanha eleitoral de Camilo Santana, atual governador, em 2014.

De acordo com os delatores, houve um pagamento de R$25 milhões que foram simulados através de notas fiscais frias, serviços publicitários e doações para campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

De acordo com a PF, se comprovada as delações, os envolvidos responderão por falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »