Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Jaques Wagner (PT) apresenta projeto para combater alta no preço do arroz e feijão

Por Redação

20 de outubro de 2020 : 20h35

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou o PL 4.760/2020 que contém medidas para conter a alta no preço do arroz e feijão e outros itens da cesta básica.

No projeto, Jaques propõe que o financiamento e o custeio e comercialização do arroz, feijão, mandioca sejam amparados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) taxas de juros zero, com carência de um ano para custeio e três anos para investimentos, com rebate nas amortizações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Conde

21 de outubro de 2020 às 07h39

Devolver 1/3 do que PT e comparsas roubaram, enviaram para ditaduras amigas ou simplesmente jogaram no lixo resolveria amplamente o problema por alguns anos.

Responder

painho

20 de outubro de 2020 às 21h05

Não funcionará simplesmente pq não é uma questão de falta de produção, e sim q é mais vantajoso ao produtor exportar. Aí quem quiser comprar aqui dentro pagará mais caro.
Outra questão é que do plantio até chegar no supermercado demoooora. Até lá talvez a alta do dolar tenha passado.

Responder

Deixe uma resposta