Menu

João Santana: Bolsonaro não será reeleito e chapa Ciro com Lula na vice seria imbatível

Nesta segunda-feira, 26, o ex-marqueteiro do PT, João Santana, concedeu entrevista ao Roda Viva da TV Cultura e afirmou que a eleição de 2018 foi atípica, que Bolsonaro não será reeleito e que uma chapa formada por Ciro Gomes (PDT) na cabeça e o ex-presidente Lula (PT) como vice seria imbatível, embora considere que isso […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 26, o ex-marqueteiro do PT, João Santana, concedeu entrevista ao Roda Viva da TV Cultura e afirmou que a eleição de 2018 foi atípica, que Bolsonaro não será reeleito e que uma chapa formada por Ciro Gomes (PDT) na cabeça e o ex-presidente Lula (PT) como vice seria imbatível, embora considere que isso seja impossível.

“Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso (vice do Ciro), mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina (Kirchner) fez na Argentina”

Atualmente, Kirchner é vice de Alberto Fernández na Argentina.

Já em outro momento da entrevista, Santana afirmou que a única saída da esquerda é o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes.

“Se as esquerdas se reunirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável”

Na sequência, o marqueteiro também ressaltou a importância política do ex-presidente Lula, mas que uma possível candidatura própria não faria bem ao PT.

“Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Ele não pode perder, porque se perder afunda mais ele e o PT. E não pode ganhar, nesse sentido metafórico que estou usando, porque vai estressar ainda mais o ambiente político”

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

28/10/2020 - 20h08

Enquanto degladiam ,a esqurda , Bozo se mantem numa faixa consolidada aprovação..com efeito auxílio mas ampliou bem.na classe baixa…Tem seguir exemplos inicialmenye Uruguai com Mujica, Argentina e agora Bolívia…não há caminho seu união…superar egos, orgulhos, erros, pensar na convergência maior ….evitar de verdade desgoverno.neofastia…algo que já era para acontecer em 18 , com apoio ao Ciro …assumindo forte rejeição ao pt…em.parte com razão…Agora unir construir pontes…próprio Lula já deu sinal..relevar ataques de Ciro…que não deveria ter agido com fígado…mesmo com certa razão…deveria ter ponderado críticas campo respeitoso…seguir unindo esquerda…22 pode ser vez Ciro..depende dele…reconstruir pontes…parar com autoengano que direita vão apoiar ele…para tentar isolar pt…passo.sera 2 turno…no Brasil.afora..com belos exemplos de Belém, Floripa …que possa entender de ao segundo turno…no RJ Marta ou Benedita, sp com Boulos , poa com.manuela, vitória com.cozer , fortaleza com satro ou luiziane , recefi com campos ou Marília ….não há outro caminho ….só juntos

Roberto

27/10/2020 - 20h12

Falta muito ainda mas do Bozo até um jumento amarrado ganha dele.

    NeoTupi

    27/10/2020 - 21h25

    Dessa vez não ganha nem se soltar o Adélio do manicômio. O Brasil vai estar 7 anos seguidos em crise em 2022. Ninguém vota em time que está perdendo.

      Tiago Silva

      28/10/2020 - 09h16

      Nunca duvide que as pessoas votem mesmo contra seus interesses (principalmente a classe média e a classe pobre que está envolvida na máquina de propaganda das redes sociais: YouTube, Facebook, Instagram, ZAP, etc), ,aliás o anti-petismo é a peça de marketing político promovido pelos neofascistas da Lava-Jato e os Think Tanks da direita (MBL, Instituto Milenium, Vem Pra Rua, Clubes Militares, Maçonarias, etc) são usadas para isso.

    O POVO ESCOLHEU BARRABÁS

    28/10/2020 - 13h21

    Lembrem-se, o povo escolheu Barrabás. Não estou falando de religião “A”, “B” ou “C”. Estou falando de escolhas. Nem sempre o povo escolhe bem. Aliás, a maioria das vezes escolhe mal. Parafraseando escritor, dramaturgo e poeta Willian Shakespeare, ” O povão tem razões que a própria razão desconhece”. Ou parafraseando o filósofo René Descartes poderíamos dizer: “Penso, logo me engano”. O povão tem cada justificativa para votar em “A”, “B” ou “C”, que, como diz um amigo meu do trabalho, “Só Jesus na causa..”. As esquerdas tem um trabalho gigantesco a fazer. O primeiro unirem-se em torno de uma causa maior, mesmo que tenha que abrir mão de certas ideologias “engessadas” ou pretensões políticas exclusivistas. O segundo trabalho é esclarecer a população de todas as ações dos governos TEMER e BOLSONARO que prejudicaram os mais fragilizados em prol dos mais afortunados. O terceiro é tentar tirar todo esse ódio no coração das pessoas (talvez seja até o primeiro trabalho) com paciência, com esclarecimento, com argumentos SEM ofensas, pois isso acirraria ainda mais os ânimos e sentimentos de “Vingança”. O quarto…o quinto…Porém temos que começar uma análise séria, consciente, e passar a ter ações práticas para que esse trabalho de esclarecimento se reflita nas urnas e enterre de vez esse Estado Teocrático / Militar que se transformou o Brasil.

Paulo

27/10/2020 - 17h46

Qualquer um que se aliar a Lula será irrefragavelmente derrotado…

    NÃO SUBESTIMEM A FORÇA DA ‘MARCA” LULA. ELE NÃO É CARTA FORA DO BARALHO.

    28/10/2020 - 14h02

    A direita e alguns que se dizem esquerda, ou que querem para si o “espólio” da esquerda, se unem num discurso em comum: Dizer que LULA está acabado e que é “carta fora do Baralho”. Bem sabemos que quando a população estiver vacinada e toda essa loucura de pandemia estiver controlada e no momento que LULA passar a fazer comício presenciais, essa “enésima” tentativa de derrotá-lo cairá por terra. O cara é bom mesmo. Tiveram que fazer uma operação gigantesca envolvendo a CIA, a NSA (agência de espionagem eletrônica), o Deptº de Justiça e o Min. Público dos EUA, juntamente com a doce e subserviente colaboração da direita política brasileira, com a grande mídia do país, com setores importantíssimos da Justiça e do Min. Público locais, para tirá-lo da eleição e tentar inviabilizá-lo para sempre. Chegaram a seguinte conclusão sobre o processo eleitoral: Este daqui (Bolsonaro) se falar, perde. Não sabe nada, não tem projeto, etc. temos que tirá-lo da exposição e da possibilidade de ser “espremido” pelos demais candidatos. Esse daqui (LULA), se falar, ganha. Temos que isolá-lo (prendê-lo) e amordaçá-lo (negar entrevistas e apoios gravados). Impediram até mesmo de falar, mas o Marcola (chefe da facção de tráfico de drogas PCC) ou o Fernandinho Beira -Mar chefe perigosíssimo chefe do tráfico do Rio puderam dar entrevistas. Essa é a nossa “Justiça”. Já foi absolvido em SEIS processos, mas pouquíssimo sai na imprensa e, quando sai, incentiva, atiça a dúvida, com o argumento de que foi absolvido porque “não há provas suficientes”. E não marcam o julgamento da suspeição do MORO, mesmo com toda a divulgação (que a grande mídia tenta esconder ou minimizar) do esquema de “combinações” revelado pela “Vaza Jato”. Ele próprio esta se “economizando” para o momento certo. Vocês que duvidam constatarão quando ele voltar com tudo. Aguardaremos.

    A NEGAÇÃO DOS BOLSONARISTAS E TENTATIVA DE DESTRUIR A ESQUERDA

    28/10/2020 - 18h33

    Por que os anti petistas falam tantos impropérios contra o LULA e não fazem o mínimo de esforço para raciocinar sobre as notícais de bandidagens da família Bolsonoro? . Ao que tudo indica, baseado nas informações divulgadas pelo Min. Público Estadual (RJ), o Bolsonaro é um corrupto que corrompeu as ex-mulheres, os filhos, os amigos e a atual esposa. Os admiradores da família respondem às acusações com insultos e agressões, mas não respondem com argumentos de que essas denúncias são infundadas. Pelo contrário, fazem de tudo para obstruir as investigações e se chegar à verdade. Ué, mas o combinado não era para ser todo mundo “limpinho”?. Imóveis comprados à vista, loja franqueada de chocolate que vende para um só cliente R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais em dinheiro vivo) em chocolates numa época que não é Páscoa, Dia das Crianças, Dia das Mães, pagamentos em dinheiro vivo de escola dos filhos, plano de saúde, etc, sem um único saque de dinheiro da conte durante todo o ano (e quem foi ao banco fazer esses pagamentos? O Fabrício Queiroz…Foram divulgadas as imagens das câmeras de segurança do Banco..). Enfim..
    Fizeram de tudo para ganhar desonestamente as eleições e destruir a esquerda. Digo desonestamente porque aceitaram a tecnologia vinda de fora do país de FAKE NEWS, de perfis falsos, de disparos em redes sociais, de financianmentos irregulares desses “disparos de internet” por empresários, entre eles o véio da Havan, etc. Ganharam as eleições, mas não destruíram a esquerda.
    A direita e alguns que se dizem esquerda, ou que querem para si o “espólio” da esquerda, se unem num discurso em comum: Dizer que LULA está acabado e que é “carta fora do Baralho”. Bem sabemos que quando a população estiver vacinada e toda essa loucura de pandemia estiver controlada e no momento que LULA passar a fazer comício presenciais, essa “enésima” tentativa de derrotá-lo cairá por terra. O cara é bom mesmo. Tiveram que fazer uma operação gigantesca envolvendo a CIA, a NSA (agência de espionagem eletrônica), o Deptº de Justiça e o Min. Público dos EUA, juntamente com a doce e subserviente colaboração da direita política brasileira, com a grande mídia do país, com setores importantíssimos da Justiça e do Min. Público locais, para tirá-lo da eleição e tentar inviabilizá-lo para sempre. Chegaram a seguinte conclusão sobre o processo eleitoral: Este daqui (Bolsonaro) se falar, perde. Não sabe nada, não tem projeto, etc. temos que tirá-lo da exposição e da possibilidade de ser “espremido” pelos demais candidatos. Esse daqui (LULA), se falar, ganha. Temos que isolá-lo (prendê-lo) e amordaçá-lo (negar entrevistas e apoios gravados). Impediram até mesmo de falar, mas o Marcola (chefe da facção de tráfico de drogas PCC) ou o Fernandinho Beira -Mar chefe perigosíssimo chefe do tráfico do Rio puderam dar entrevistas. Essa é a nossa “Justiça”. Já foi absolvido em SEIS processos, mas pouquíssimo sai na imprensa e, quando sai, incentiva, atiça a dúvida, com o argumento de que foi absolvido porque “não há provas suficientes”. E não marcam o julgamento da suspeição do MORO, mesmo com toda a divulgação (que a grande mídia tenta esconder ou minimizar) do esquema de “combinações” revelado pela “Vaza Jato”. Ele próprio esta se “economizando” para o momento certo. Vocês que duvidam constatarão quando ele voltar com tudo. Aguardaremos.

NeoTupi

27/10/2020 - 13h38

Seria imbatível se Ciro não tivesse construído um “magnífico” acervo de vídeos detonando Lula e o PT para adversários usarem contra ele caso recebesse apoio de Lula.
Com esse acervo Ciro seria desconstruído na campanha se aliasse a quem criticou tão veementemente e teria que passar a campanha se explicando.
Infelizmente passou do ponto de retorno, e nem é por diferenças partidárias, pois em política partidária todos sabem engolir sapos e aparar arestas quando interessa. Mas o problema é de imagem diante da própria opinião pública, que causa devastação nas urnas.
Depois de queimar pontes não há como retomar o caminho que ficou para trás. Agora não é mais questão de escolha. Ele tem que continuar trilhando o caminho do antipetismo ou pelo menos 3a. via. Cabe escolher qual cálculo político lhe traz mais dividendos eleitorais.

    Tiago Silva

    28/10/2020 - 09h09

    Neo Tupi, concordo que o Ciro queimou sua principal ponte eleitoral (aliás, o PSB cresceu no Nordeste a partir do apoio de Lula… E depois que embarcou no Golpe Parlamentar/Jurídico/Midiático, encolheu-se ). E infelizmente concordo com você que Ciro (e seu irmão Cid) produziu tantos vídeos detonando o PT que agora não teria como voltar e não ter que ficar gastando tempo em explicações sobre incoerências. Apenas acho que as duas opções que elencou que sobraram ao Ciro são desastrosas: 1- Continuar o anti-petismo é destruir suas próprias bases eleitorais para tentar ser aceito por um eleitorado fascista que não teria o Ciro como escolha, além de que nesse caso o Ciro/Cid caiu no que Darcy já falava há muito tempo: foram a esquerda que a direita gosta!!! 2- Ser terceira via pode acabar incorrendo em ser uma nova Marina Silva (mesmo que com mais Testosterona), o qual faz com que todos desconfiem de seus reais interesses, pois a esquerda acha que Marina faria governo Neoliberal (e sua propostas econômicas, como a “independência” do BC é nesse sentido), enquanto a direita acha Marina Comunista e representante do “mínimo” ambientalista – além de que nessa “terceira via” pode parecer que ambos seriam candidatos camuflados do PSDB – partido Elitista, entreguista, golpista e corrupto (apesar de ter a impunidade jurídica como aliada).

    Sinceramente, Ciro tem que conquistar um público do Norte bolsonarista em argumentar que poderia ser melhor desenvolvimentista, e do Sul Neo fascista Lava-Jatista em tentar desconstruir a Lav-Jato e se mostrar como opção pragmática. Uma pena que Ciro tenta rivalizar com Lula (e parecia estar mais preocupado em ajudar Bolsonaro do que detoná-lo no começo do desgoverno), pois assim apenas ganha a desconfiança dos eleitores de todos os espectros.

Francisco*

27/10/2020 - 13h26

João Santana é interrogado no Roda Viva para reforçar a mais que esgarçada criminalização do PT e Lula, por motivos mais que óbvios olhando-se à agenda eleitoral.

Sabendo que o ex juiz premiado e despremiado, bem como uns e outros ex-intocáveis, ora afastados da cena ou auto promovidos ‘caixeiros do compliance’, não participarão do interrogatório, mesmo de tornozeleira a lembrar compromissos assumidos para premiado deixar a indefinida prisão, sentiu-se à vontade para provocar o(a)s alicates verbais que ali pretendiam autopsia-lo em busca das ‘vísceras podres do PT e Lula’, até hoje não encontradas e, à falta, substituídas por providenciais próteses no formato de ‘jabuticabas jurídicas’, como, ato de ofício INDETERMINADO e bem ATRIBUÍDO, para evitar que o golpe e tudo mais, acabassem precocemente em 2018…

Escancarando o que todos sabem e fingem não saberem, que o ilícito “caixa 2 foi sempre a alma do sistema eleitoral brasileiro”, como o lícito lobby sempre foi para o americano.
Sem esquecer do ‘snooker de bico’, à tentativa de interrogadores se safarem, ao lembrar o que andaram fazendo, de licença, no caixa dois de campanhas diversas, em anos passados, para reforçar o limitado provento do órgão de (des)informação em que serviam registradamente.

Escancarando o que só trouxas ainda não sabem que “a Lava Jato foi o melhor esquema de marketing político já montado no Brasil”, para criminalizar PT/Lula e favorecer a golpista classe dominante, que sobrevive anacronicamente, graças aos desavisados trouxas.

E para fechar a roda do interrogatório com ‘alicate de ouro’, entregou o ‘pacote eleitoral’, conforme encomendado e se mandou, não sem antes caitituar sua produção musical no Spotify e chamar a atenção ao que mais merece atenção e reconhecimento:

O fato do PT e Lula terem resistido a tamanha e ininterrupta persecução política, judiciária, policial e midiática, o que não seria suportável em meses, por qualquer outra organização política brasileira, permanecendo ainda hoje, a mesma preocupação, ‘dor de cabeça’ e risco, de antes, à golpista classe dominante.

Então o Cafezinho, bem…, o cafezinho, perde o bonde com João rodopiando vivo, leve e solto e opta em focar apenas o citado maior desejo de Narciro, impossível, cravado imediatamente no chão, pelo próprio João que sabe ser o maior inimigo de Narciro, o reflexo no espelho.

Andressa

27/10/2020 - 12h30

Será q cabe propaganda enganosa nessa declaração??? Kkkkk

Valeriana

27/10/2020 - 12h24

Saiu da cadeia esse pilantra ?

Alan C

27/10/2020 - 11h20

1) Falar de 2022 agora é simplesmente um exercício de futurologia sem sentido prático.

2) Lula é carta fora do baralho. Estamos vendo como ele está ajudando o candidato a prefeitura de SP…

3) Ciro é o único presidenciável em plenas condições atualmente.

Ponto final.

    Tiago Silva

    27/10/2020 - 13h47

    O problema é que o péssimo assessoramento ou avaliação de cenários de Ciro Gomes é desastroso. Ao invés de buscar conquistar a classe média que se facistizou por causa do fascismo propagado pela Lava-Jato e acentuado com o NeoNazismo do Bozo/Guedes… Ciro preferiu (assim como certos blogs) buscar audiência fácil ao tentar manter o anti-petismo que é estratégia da mídia e da direita para afundar a esquerda. Infelizmente, acho que o cavalo celado passou para o Ciro Gomes desde o segundo turno de 2018 (ou antes disso em não aceitar ser o vice do Lula, para depois ser cabeça de chapa e Haddad vice, já que era evidente a utilização da Lava Jato para fins politiqueiros se excluir o candidato com maior intenção de votos da época). O PDT deveria se esmerar na excelente capacidade de avaliação de cenários que sempre teve BRIZOLA para perceber que o inimigo do Trabalhismo é a Lava Jato, Mídia, Golpistas da Direita e Centrão (PSDB, PMDB, DEM, PP, PSD, etc) que fizeram o golpe em estratégia entreguista e Elitista, que o Bozo/Guedes continua.

    Infelizmente Ciro perdeu esse momento histórico e ainda hoje ainda tenho a impressão que não percebe que a esquerda só voltaria a ganhar (com todas essas pressões muitas vezes ilegais contrárias), apenas de forma coordenada onde o PT brigasse pelas classes mais humildes contra o Bozismo, que Ciro brigasse pela classe média contra o NeoFascismo da Lava Jato e NeoNazismo do Bozismo, enquanto o PSOL e PC do B conquistassem públicos identitários e brigasse pela classe alta contra o Partido Novo (PSDB Personalité).

    Quanta falta faz BRIZOLA que muitas vezes se revira do túmulo com tamanha falta de capacidade de avaliar cenários e quem seriam os inimigos tanto de Ciro como de alguns Blogs. Deve ser por isso que pagam tão bem ao João Santana.

      Alan C

      27/10/2020 - 20h50

      Sobre o péssimo assessoramento, concordo plenamente e já disse isso nas mídias dele e todos da “turma boa” espalhados por aí, porém, minha concordância com vc ficou só nisso… menção honrosa de discordância em aceitar ser vice de uma pessoa que estava inelegível, como alguém em sã consciência acha isso possível e/ou ético com seu próprio eleitorado???

      Ciro tem todo o direito de usar o antipetismo que, diga-se de passagem, vem da corrupção do PT, e não da Farsa Jato, ou a Petrobrás não foi aparelhada? Não houve Pasadena? Não houve corrupção com as várias empreiteiras? Palocci não é réu confesso? Não devolveu milhões à justiça???

      Enfim, há outras coisas, mas já foram debatidas neste espaço exaustivamente.

        Tiago Silva

        27/10/2020 - 22h21

        O anti-petismo só ocorreu porque sempre se temeu a força eleitoral do PT. A Petrobrás foi aparelhada, mas foi o período em que teve as maiores conquistas enquanto hoje está sendo entregue aos interesses internacionais. Palocci??? Será que Palocci é parâmetro de verdade ou apenas se deixa usar como instrumento de marketing político para tentar influenciar de forma ilegal e sem provas nas decisões eleitorais. Sinceramente, o modelo Português da Geringonça deveria ter sido entendida, assim como Lula/Ciro, para depois transformar em Ciro/Haddad seria uma chapa competitiva, apesar de eu entender que contra o Trump brasileiro (Bozo) deveriam ter colocado um Obama brasileiro (como o Paim). Desculpe-me discordar de sua aparente sapiência extrema, porém insuflar o anti-petismo é um tiro no pé em qualquer candidato que se diz de esquerda ou centro-esquerda (ainda mais no PDT que tem a tradição do Trabalhismo de BRIZOLA e ostenta o símbolo da Internacional Socialista – apesar de sabermos que infelizmente a maioria dos quadros do PDT pratiquem e votem contrariamente ao Trabalhismo e ainda tenham telhado de vidro quando se fala em corrupção).

        Se vc gastasse suas energias em quem destrói a herança do Trabalhismo (Golpistas do PSDB, PMDB, DEM, Temer, Maia, Bozo, Guedes, etc), talvez ajudasse mais ao Ciro do que destruindo um possível base eleitoral de eleitores petistas que poderiam votar no Ciro, caso este se mostre uma opção para a centro-esquerda (que não tem se mostrado, pois, conforme havia falado antes, infelizmente o Ciro erra em não saber avaliar o cenário estratégico e prefere destruir possível simpatia do eleitorado petista… Para tentar ser apenas mais uma das opções do anti-petismo. O que no meu entender pode fazer o Ciro ter o mesmo caminho do PSDB).

    O Ciro sozinho também é carta fora do baralho.

    27/10/2020 - 14h47

    O Ciro sozinho também é carta fora do baralho. Historicamente sempre tem entre 10 a 13 mijões de votos. Eu até gosto do Ciro. Isoladamente é o mais preparado (sozinho), mas um governo precisa ter quadros. Não é ignorando ou ofendendo o LULA e o PT que ele irá conseguir êxito.

      O Ciro sozinho também é carta fora do baralho.

      27/10/2020 - 14h52

      O Ciro sozinho também é carta fora do baralho. Eu até gosto do Ciro. Isoladamente (sozinho) é o mais preparado. Mas um governo precisa de quadros. Historicamente o Ciro tem entre 10 e 13 milhões de votos. Não é ignorando ou ofendendo o LULA e o PT que terá êxito.

    alevarella

    27/10/2020 - 15h22

    um pouquinho de muita prepotência entrar em um ‘papo’ diálogo ou debate e decretar ‘ponto final’ – mais narcisista que isso só o ciro gomes – (e quem decretou ponto final conside-se fora por coerência) –

      Alan C

      27/10/2020 - 20h34

      Ponto final no meu raciocínio… Tire a viseira vermelha com a estrela branca, quem usa máscara na cara é o miliciano retardado que senta na cadeira de presidente da república.

Efrem Ventura

27/10/2020 - 11h12

Saiu da cadeia essa imundiça..?

Eu acho que o Cafezinho devia ter um pouco mais de respeito para os leitores…

    Anônimo

    09/11/2020 - 06h30

    Concordamos. Propedeutas como V. Sa. que agridem o vernáculo, incapazes de estruturar um raciocínio e que corroboram mentiras, deveriam ser banido desse espaço de discussão.

Ronei

27/10/2020 - 11h09

…15 minutos de risadas de graça !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes