Menu

Em processo de fritura, Guedes ataca Febraban para defender teto de gastos

Nesta quinta-feira, 29, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em audiência no Congresso Nacional que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é um “cartoriozinho”. “A Febraban financia até programa de estudo de ministro gastador para ver se enfraquece ministro que defende acabar com esse privilegiozinho para esse cartoriozinho.” O tal ministro citado por Guedes […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 29, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em audiência no Congresso Nacional que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é um “cartoriozinho”.

“A Febraban financia até programa de estudo de ministro gastador para ver se enfraquece ministro que defende acabar com esse privilegiozinho para esse cartoriozinho.”

O tal ministro citado por Guedes trata-se de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) que defende o “fura-teto”.

Em outro momento, o Posto Ipiranga afirmou que a Febraban é uma casa de looby.

“A Febraban é uma casa de lobby, muito honrada, muito justo o lobby, mas tem que estar escrito na testa ‘lobby bancário’, que é para todo mundo entender do que se trata. Inclusive, financiando estudos que não têm nada a ver com a atividade de defesa das transações bancárias”

Por fim, Guedes se irritou ao assumir que não será possível a criação de um novo imposto (nova CPMF) no Brasil.

“Quem sabe eu tenha que parar de falar desse imposto mesmo? Inclusive, estamos em véspera de eleição e quero declarar o seguinte: esse imposto considera-se morto, extinto”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

29/10/2020 - 22h00

O frentista do Posto Ipiranga é um Super-Rico que desfruta do paraíso fiscal nacional. Basta verificar o quanto pagou de imposto de renda na PF e PJ e apurar a taxa fiscal efetiva que confirmará o privilégio tributário gozado pelo falastrão do liberalismo da Era Beócia. Cerca de 50 entidades mobilizam seus esforços para avançar na cobrança dos Super-Ricos e reduzir drasticamente, senão eliminar, o paraíso fiscal da bancocracia e da plutocracia nacionais. Segue o link: https://ijf.org.br/campanha-cobra-medidas-para-tributar-super-ricos-e-sair-da-crise/

Paulo

29/10/2020 - 20h19

Brigou com a FEBRABAN? Sério? Que homem o nosso Porquinho! SQN!

Crestanna

29/10/2020 - 19h11

Mais uma vez Paulo Guedes está 100% certo. Parabéns a ele.

    Rosali

    10/11/2020 - 16h30

    Isso é fala de quem está com fome. Esqueceu de comer sua poção de alfafa?

Hilario

29/10/2020 - 16h12

Em processo de fritura…?!?!? Kkkkkkkkkkkkk

Gilmar Tranquilão

29/10/2020 - 16h09

Posto ipiranga com o * na mão!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes