Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Na reta final, Sarto vai definindo seu adversário em Fortaleza

Por Gabriel Barbosa

29 de outubro de 2020 : 12h34

Por Gabriel Barbosa

O último levantamento do Datafolha divulgada pelo Jornal O Povo nesta quinta-feira, 29, carimbou o crescimento do candidato Sarto Nogueira (PDT) após duas semanas de artilharia pesada contra Luizianne Lins (PT) e Capitão Wagner (Pros), este último, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No levantamento, o pedetista já aparece em segundo lugar com 22% das intenções de voto e com ampla entrada de aceitação na classe média e rica (+ 5 salários mínimos), com crescimento de 30%.

Fonte: Datafolha

Vale lembrar que nessa fatia do eleitorado, Capitão Wagner liderava com 41%, mas com o crescimento de Sarto, o bolsonarista viu seu índice despencar 15 pontos e agora aparece com 26%.

Além dos índices favoráveis, o fato é que a ostensiva da campanha de Sarto nos últimos dias atingiu diretamente a campanha de Luizianne Lins (PT) que perdeu 9 pontos de apoio entre o eleitorado de base (com ensino fundamental) e viu seu índice de rejeição aumentar em 6 pontos, passando de 36% para 42%.

Fonte: Datafolha

Além dos programas na TV e no Rádio, a campanha de Sarto também ganhou fôlego nas ruas com uma ampla base de apoio e diversas candidaturas a vereador que impulsionam e engajam os eleitores para o chamado voto “boca de urna”.

É fato que na reta final da campanha, o cenário vai se desenhando e o pedetista vai definindo, pelos números que apresenta, o seu adversário para o eventual 2° turno na capital cearense.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

29 de outubro de 2020 às 13h56

Não acredito que o povo de Fortaleza possa eleger dois 171, o atual que não foi capaz de recolher o lixo e seu preposto porque, a saúde de Fortaleza, vão virar um lixão, abandonada. Chega de desastre, em Fortaleza

Responder

    Caza

    30 de outubro de 2020 às 10h12

    Amiguinho, a questão lixo em Fortaleza é cultural. Só na Av Leste-Oeste passam caminhões recolhendo lixo 3 vezes ao dia…. O problema é que a população é porca, não que o poder público não faça a sua parte….

    Responder

Luiz de Pinedo Quinto Junior

29 de outubro de 2020 às 12h53

Acho importante caracterizar que o Candidato do PDT está empatado tecnicamente com a Luizeanne. Acho que não está definido e por mais que se identifiquemos com um o outro candidato. Está em Empate técnico. Esperamos que um candidato do Campo Progressista vença. Mas é difícil confirmar com tanta certeza que o Sarto está só em segundo lugar.

Responder

Deixe uma resposta