Menu

Salles é derrotado após Rosa Weber garantir proteção a manguezais e restingas

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu derrubar a decisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que retirava a proteção de manguezais e restingas. Em setembro, Salles tomou a decisão pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) de uma resolução anterior que garantia a proteção do bioma alagado. De acordo com […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu derrubar a decisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que retirava a proteção de manguezais e restingas.

Em setembro, Salles tomou a decisão pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) de uma resolução anterior que garantia a proteção do bioma alagado.

De acordo com especialistas, a medida fez o Brasil retroceder 500 anos, pois os mangues são as áreas protegidas mais antigas do Brasil. As primeiras normas de proteção são de 1577.

A derrubada de Weber atende a uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que alegava a inconstitucionalidade da medida e o prejuízo irreparável ao meio ambiente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Germano

29/10/2020 - 16h17

O CONAM é um colegiado, o Ministro do Meio Ambiente não decide nada sozinho.

É inutil eleger um Governo, quem decide tudo, do começo ao fim é o STF.

    Austríaco

    29/10/2020 - 21h03

    Mostra como vc nao sabe como funciona a repartição de poderes. O poder executivo é o mais suscetível a interferencias dos outros poderes. E é certo que seja assim!

      Germano

      29/10/2020 - 22h12

      Nesse fim de mundo funciona assim mesmo, onde eu moro não.

Salles o Nhonho

29/10/2020 - 16h12

Depois do débil mentar miliciano e do maluco do Nazismo de Esquerda (kkk) esse aí é o mais nojento e bunda mole.


Leia mais

Recentes

Recentes