Menu

Guedes assume que Brasil pode ter hiperinflação se não rolar dívida

Por Estadão Conteúdo O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na última terça-feira, 10, que o Brasil pode “ir para uma hiperinflação muito rápido” se não rolar a dívida de forma “satisfatória”. No evento “Boas práticas e desafios para a implementação da política de desestatização do governo federal”, organizado pela Corregedoria Geral da União (CGU), […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na última terça-feira, 10, que o Brasil pode “ir para uma hiperinflação muito rápido” se não rolar a dívida de forma “satisfatória”.

No evento “Boas práticas e desafios para a implementação da política de desestatização do governo federal”, organizado pela Corregedoria Geral da União (CGU), Guedes se disse frustrado por não ter conseguido ainda privatizar nenhuma empresa estatal, como prometido na campanha do presidente Jair Bolsonaro, e defendeu desinvestimentos para reduzir o endividamento público.

“Estou bastante frustrado com o fato de estarmos aqui há dois anos e não termos conseguido ainda vender nenhuma estatal. Por isso, um secretário nosso foi embora Salim Mattar, que deixou o ministério em agosto. Entrou outro Diogo Mac Cord que só tem que fazer um gol pra ganhar; o outro fez zero”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vernâncio

13/11/2020 - 20h08

Por óbvio! Governo gasta mais do que arrecada. Vai se financiar como?? Imprimindo papelzinho colorido lastreado em palavra de político (vulgo papel-moeda). É inflação na certa!

Paulo

13/11/2020 - 17h15

Não é hora de falar em privatização, Porco Guedes!

    Eustáquio

    13/11/2020 - 21h38

    Verdade. Não é hora de falar em privatização. É A hora de PRIVATIZAR de uma vez!!!


Leia mais

Recentes

Recentes