Menu

Entre mais jovens, Manuela vence Melo com vantagem de 21 pontos

Divulgamos aqui os gráficos referentes aos números estratificados da pesquisa Ibope para Porto Alegre, conforme publicados pelo jornal Zero Hora. Os dados que mais chamam atenção é o corte geracional das preferências. Entre jovens até 24 anos, Manuela tem 57% das intenções de voto, contra 36% para Melo.  Vantagem de 21 pontos para Manuela. Entre […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) concorrem à Prefeitura de Porto Alegre Imagem: André Lisbôa/Agência ALRS/Divulgação/Danilo Christidis/Divulgação/Arte-UOL

Divulgamos aqui os gráficos referentes aos números estratificados da pesquisa Ibope para Porto Alegre, conforme publicados pelo jornal Zero Hora.

Os dados que mais chamam atenção é o corte geracional das preferências.

Entre jovens até 24 anos, Manuela tem 57% das intenções de voto, contra 36% para Melo.  Vantagem de 21 pontos para Manuela.

Entre jovens de 25 a 34 anos, Manuela ganha do adversário por 51% X 40%, vantagem de 11 pontos.

A partir daí, o jogo começa a virar para Melo, que leva grande vantagem entre as faixas etárias a partir de 35 anos.

Esse fator pode ser um trunfo no dia da eleição, na medida em que o eleitorado mais velho tende a registrar índices maiores de abstenção, e constituírem um eleitorado menos “motivado”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

bozo

26/11/2020 - 00h58

É muito post para Nelson Rodrigues, Cafezinho! Só porque ele admirava “El Porco” Melo, aquele sádico assassino?

    Paulo

    26/11/2020 - 22h27

    Rsrs…Caro “bozo”, provavelmente eu já tenha falado de Nélson Rodrigues, por aqui. Peço desculpas. Minhas sinapses já não são as mesmas, e a memória, menos ainda…Agora, esse tal Melo nem conheço…Mas a Maneca eu conheço, sim senhor!

Paulo

25/11/2020 - 20h44

Juventude transviada. Poderíamos fazer como Nelson Rodrigues, quando lhe pediram um conselho aos jovens: “envelheçam!”


Leia mais

Recentes

Recentes