Menu

Juventude do PDT-SP dissolve seção municipal da capital e suspende filiado

A Juventude Socialista do PDT no estado de São Paulo emitiu nota anunciando a destituição da executiva municipal da JS-PDT da capital paulista, a suspensão e abertura de processo no Conselho de Ética para o agora ex-presidente, Gabriel Cassiano. A atuação da instância estadual da juventude partidária em São Paulo se deu após polêmica nas redes […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Juventude Socialista do PDT no estado de São Paulo emitiu nota anunciando a destituição da executiva municipal da JS-PDT da capital paulista, a suspensão e abertura de processo no Conselho de Ética para o agora ex-presidente, Gabriel Cassiano.

A atuação da instância estadual da juventude partidária em São Paulo se deu após polêmica nas redes sociais com declarações insinuando comportamentos violentos em reação à uma ocupação da sede do PDT em Fortaleza por um movimento de moradia ligado ao PCB. No Ceará, a atuação institucional do PDT foi no sentido de ir dialogar com o movimento social através do atual prefeito da capital, Roberto Claudio, e do prefeito eleito, José Sarto. Além de militantes cearenses do partido trabalhista que foram confraternizar com os ocupantes.

Confira a íntegra do documento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós da executiva estadual da Juventude Socialista do Estado de São Paulo rechaçamos quaisquer posicionamento violento. Como nos posicionamos anteriormente nossa posição é de aguardar o posicionamento da JS Ceará e das instâncias partidárias acerca do ocorrido na sede do PDT Ceará.

Com tudo, chegou ao conhecimento desta direção algumas atitudes que são incompatíveis com a nossa organização, sendo assim, estamos tomando as seguintes ações:

– Destituição da executiva municipal da Juventude Socialista de São Paulo.

– Suspensão prévia e abertura de processo no Conselho de Ética para o, agora, ex-presidente.

– Nomeação de uma Comissão Provisória que ficará responsável em organizar e gerir a JS Capital até o próximo Congresso Municipal em Abril de 2021.

– Suspensão prévia e abertura de procedimento no Conselho de Ética dos militantes que fizeram discurso incompatível com o programa partidário.

Pedimos desculpas pelo o ocorrido na certeza que tais medidas serão fundamentais para que episódios como este não se repitam.

Atenciosamente,
Executiva Estadual JS-SP

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

greg

03/12/2020 - 17h04

Mas qual foi a justificativa da invasão dos sem-teto filiados a outro partido afinal? Só vejo notícia sobre a JS SP mas ng fala nada sobre o evento do Ceará em si.

Samuel Lustosa

03/12/2020 - 15h14

É lamentável, entretanto deveria ter chamado a atenção dele antes. Na campanha ele estava muito desço trola do. Espero que haja resolução e que o próprio Gabriel se antecipe no pedido de desculpas.


Leia mais

Recentes

Recentes