Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Haddad: “PT ficou no tamanho de 2016, com uma leve vantagem”

Por Redação

06 de dezembro de 2020 : 12h54

Neste domingo, 6, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), concedeu entrevista a Folha e minimizou o resultado negativo obtido pelo partido nas eleições municipais de 2020. De acordo com ele, a avaliação de que o petismo e o bolsonarismo foram derrotados é um equívoco.

“A minha avaliação é outra. Bolsonaro administrou mal seu próprio cacife político, e isso passa a impressão de que ele foi o grande derrotado. Mas, se considerarmos que o bolsonarismo é uma recidiva do período autoritário com requintes de obscurantismo, vamos verificar que os partidos que, de alguma forma, descendem da matriz autoritária foram os que mais cresceram. O PT ficou no tamanho de 2016, com uma leve vantagem. PSDB, MDB e PSB foram os partidos que mais perderam espaço”

Apesar do PT não governar nenhuma capital a partir de 2021, Haddad diz que não foi um erro ter lançado candidaturas próprias como a de Jilmar Tatto em São Paulo.

“Achava difícil o PT, que governou a cidade em três mandatos, não lançar um candidato. Sempre vai haver essa discussão. Recife, São Paulo e Rio vão ser discutidos futuramente sobre a condução da direção do partido”

Por fim, o petista que foi derrotado por Jair Bolsonaro em 2018 colocou o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, no campo da centro-direita.

“Temos Huck, Ciro e Doria. Tem que perguntar para eles se votariam no Bolsonaro. Acho engraçado que o jornalismo não pergunte isso para aqueles que votaram no Bolsonaro em 2018. Se eles nos acusariam de extremista para justificar o voto no verdadeiro extremista ou não. Conheço tucanos que não repetiriam o voto no Bolsonaro e tucanos que repetiriam. Isso é relevante para mostrar quem é de fato extremista”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dcruz

07 de dezembro de 2020 às 14h05

Novamente o preocupação obsessiva com o nome do PT, esqueçam o PT, Lula, gente, essa é a mesma doença que ataca o bozo e seus asseclas. Já pensaram nisso?

Responder

Alan C

06 de dezembro de 2020 às 17h28

Até pensei em comentar, mas acho que nem vale a pena.

Responder

Waldomiro Martinazzo Jr

06 de dezembro de 2020 às 16h50

Kkkkkkkk haddad esta mais perdido que a Gleisi… PT levou uma taca bonita… esta sumindo como partido político, caso nao terminem com o LuloPetismo vao ficar menores que o PCO kkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?