Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

IBGE: Novembro registra maior inflação desde 2015

Por Redação

09 de dezembro de 2020 : 16h10

Nesta quarta-feira, 9, o IBGE divulgou o Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA) referente ao mês de Novembro e mostra que houve um crescimento de 0,89%, maior registro dos últimos cinco anos quando registrou 1,01%. O índice superou a expectativa do mercado coletada pela Projeção Broadcast que projetava um aumento de 0,78%.

Fonte: IBGE

Ainda de acordo com o gerente de pesquisa, Pedro Kislanov, “o cenário é parecido com o que temos visto nos últimos meses, em que o grupo de alimentos e bebidas continua impactando bastante o resultado. Dentro desse grupo, os componentes que mais têm pressionado são as carnes, que nesse mês tiveram uma alta de mais de 6%, a batata-inglesa, que subiu quase 30% e o tomate, com alta de 18,45%.

Já o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Nelson Marconi, espera que o Copom não aumente os juros na próxima reunião.

Fonte: Reprodução / Twitter

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

09 de dezembro de 2020 às 17h55

Bozolândia quebrando recordes kkkkkkkkkkk

Responder

Jerson

09 de dezembro de 2020 às 16h35

#fiquemcasa debaixo da cama e calados que o virus lá não chega…a economia a gente vê depois, beleza mongolóides ?!?!?!

Responder

chichano goncalvez

09 de dezembro de 2020 às 16h16

Não se preocupem, sempre se pode piorar mais, e vai piorar muito mais ainda, muito mais, afinal tem mais dois anos para essa quadrilha desgovernar. O que é pior , quem vai pagar o patto, o marreco, o ganso, a galinha, mais não vai comer nenhum desses bixos, é o povo que foi as ruas para tirar a honesta Dilma Roussev, justamente aquele povo que teve um pouco melhorada a sua vida, não foi ideal, mas qual governo é o ideal, o povo foi as ruas na Suecia, França, España, etc, pois estava descontente.

Responder

Deixe um comentário