Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Pazuello diz que vacina pode chegar ainda em Dezembro

Por Redação

09 de dezembro de 2020 : 18h40

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na tarde desta quarta-feira, 9, que a vacinação emergencial pode chegar ainda este mês no Brasil com doses da vacina da Pfizer/Biontech.

Em entrevista a CNN Brasil, o ministro ainda afirmou que o plano de vacinação nacional pode começar entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, o que seria uma terceira data diferente das outras já anunciadas.

Além disso, Pazuello considerou a possibilidade da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conceder uma autorização de emergência dar início a vacina.

“O uso emergencial pode acontecer agora em dezembro, por exemplo, em hipótese, se nós tivermos as doses recebidas, se nós fecharmos o contrato com a Pfizer”, disse.

“Se a Pfizer conseguir autorização emergencial, e se a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer em Janeiro, final de Dezembro. Isso em quantidades pequenas, que são de uso emergencial”, continuou.

Pazuello ainda relembrou a intenção do governo em fechar contrato com o laboratório Pfizer para receber 500 mil doses da vacina. No início de Dezembro, o Reino Unido expediu uma autorização para a Pfizer iniciar a vacinação no país para os grupos prioritários. A vacina também está aguardando a autorização de emergência nos Estados Unidos e na Argentina.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Andressa

10 de dezembro de 2020 às 13h23

OMS diz que o cérebro desse obeso é um vácuo absoluto.

Responder

Parrudo

09 de dezembro de 2020 às 19h55

Qual dezembro????

Responder

Paulo

09 de dezembro de 2020 às 19h53

Aí a Anvisa aprova às pressas. E, diante da incompetência notória desse Governo, vão inutilizar boa parte desses lotes que chegarem, devido às dificuldades logísticas…O prejuízo será enorme para os cofres públicos, pois a vacina da Pfizer é a segunda mais cara (fora eventuais danos à saúde pública) …

Responder

Luan

09 de dezembro de 2020 às 19h02

Ainda aguradamos a comprovaçào cientifica que o isolamento geral tenham algum efeito.

Por contra o proximo ano teremos as primeiras pesquisas e comprovaçoes que o isolamento e o uso de mascaras nao impediram e nem limitaram a propagaçào do virus…quem vai pagar pelos estragos feitos durante o ano de 2020 devido a essas medidas baseadas exclusivamente no autoritarismo…?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?