Menu

Pazuello diz que vacina pode chegar ainda em Dezembro

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na tarde desta quarta-feira, 9, que a vacinação emergencial pode chegar ainda este mês no Brasil com doses da vacina da Pfizer/Biontech. Em entrevista a CNN Brasil, o ministro ainda afirmou que o plano de vacinação nacional pode começar entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na tarde desta quarta-feira, 9, que a vacinação emergencial pode chegar ainda este mês no Brasil com doses da vacina da Pfizer/Biontech.

Em entrevista a CNN Brasil, o ministro ainda afirmou que o plano de vacinação nacional pode começar entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, o que seria uma terceira data diferente das outras já anunciadas.

Além disso, Pazuello considerou a possibilidade da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conceder uma autorização de emergência dar início a vacina.

“O uso emergencial pode acontecer agora em dezembro, por exemplo, em hipótese, se nós tivermos as doses recebidas, se nós fecharmos o contrato com a Pfizer”, disse.

“Se a Pfizer conseguir autorização emergencial, e se a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer em Janeiro, final de Dezembro. Isso em quantidades pequenas, que são de uso emergencial”, continuou.

Pazuello ainda relembrou a intenção do governo em fechar contrato com o laboratório Pfizer para receber 500 mil doses da vacina. No início de Dezembro, o Reino Unido expediu uma autorização para a Pfizer iniciar a vacinação no país para os grupos prioritários. A vacina também está aguardando a autorização de emergência nos Estados Unidos e na Argentina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Andressa

10/12/2020 - 13h23

OMS diz que o cérebro desse obeso é um vácuo absoluto.

Parrudo

09/12/2020 - 19h55

Qual dezembro????

Paulo

09/12/2020 - 19h53

Aí a Anvisa aprova às pressas. E, diante da incompetência notória desse Governo, vão inutilizar boa parte desses lotes que chegarem, devido às dificuldades logísticas…O prejuízo será enorme para os cofres públicos, pois a vacina da Pfizer é a segunda mais cara (fora eventuais danos à saúde pública) …

Luan

09/12/2020 - 19h02

Ainda aguradamos a comprovaçào cientifica que o isolamento geral tenham algum efeito.

Por contra o proximo ano teremos as primeiras pesquisas e comprovaçoes que o isolamento e o uso de mascaras nao impediram e nem limitaram a propagaçào do virus…quem vai pagar pelos estragos feitos durante o ano de 2020 devido a essas medidas baseadas exclusivamente no autoritarismo…?


Leia mais

Recentes

Recentes