Menu

Partidos de esquerda querem apoiar nome indicado por Maia, mas cobram rapidez

Com o veto do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os bastidores para a eleição que vai definir o próximo presidente da Casa têm sido movimentado nos últimos dias. Nesta sexta-feira, 11, PT, PSB e PDT tomaram algumas posições para movimentar ainda mais o xadrez político na […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com o veto do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os bastidores para a eleição que vai definir o próximo presidente da Casa têm sido movimentado nos últimos dias.

Nesta sexta-feira, 11, PT, PSB e PDT tomaram algumas posições para movimentar ainda mais o xadrez político na Câmara.

Segundo O Globo, no caso dos petistas, o núcleo do partido decidiu em reunião na tarde de ontem que está disposto a apoiar uma candidatura de outro partido de esquerda caso o presidente Rodrigo Maia não defina o seu indicado na disputa, desde que o postulante de outra legenda feche compromisso com algumas bandeiras defendidas pelo PT.

O PSB reuniu o diretório nacional e decidiu por 80 votos a 0 que o partido não vai apoiar Arthur Lira (PP-AL) ou qualquer outro candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Contudo, a legenda também cobra agilidade a Maia ou devem partir para articular uma candidatura com os outros partidos de oposição.

Já o PDT foi um pouco mais contundente e deu um prazo para Rodrigo Maia oficializar o candidato até a próxima terça-feira, 15. De acordo com a Folha, o partido presidido por Carlos Lupi cogita lançar o deputado Mario Heringer (MG) como candidato a presidência da Câmara por ter um bom trânsito com o setor empresarial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NeoTupi

12/12/2020 - 16h56

Mario Heringer? Não dá pra representar a oposição. Nem vou citar o passado de apoio a Aécio, inclusive em 2014, e voto a favor do golpe, mas vou citar apenas uma PEC que ele apoiou: a do teto dos gastos. Dentro do PDT, André Figueiredo seria melhor, pois sempre votou como oposição à Temer e Bozo. Mas o PDT não é o melhor partido para agregar uma candidatura ampla de oposição, devido aos constantes ataques de Ciro a todos os outros partidos. Também não seria bom um quadro do PT justamente pelo PDT boicotar, apesar de contar com um excelente articulador como Alexandre Padilha.

Para uma candidatura de oposição, para demarcar pautas junto ao povo, nomes melhores, com melhor transito em todos os partidos de oposição, seria o de Molon (PSB), por exemplo, ou da Jandira Feghalli (PCdoB), ou de Ivan Valente (PSol).

Ivan

12/12/2020 - 11h46

É o único caminho a ser seguido.


Leia mais

Recentes

Recentes