Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Sem maioria no próprio partido, Aguinaldo Ribeiro (PP) é o nome predileto do PT para presidência da Câmara

Por Redação

23 de dezembro de 2020 : 09h17

O núcleo do PT já têm o seu nome predileto para disputar a presidência da Câmara pelo blocão de Maia, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ex-ministro de Dilma e que votou favorável ao impeachment.

De acordo com o Estadão, a cúpula nacional do partido deve se reunir nesta quarta-feira, 23, para definir a posição da legenda.

Com 54 parlamentares, o PT têm a maior bancada e a posição favorável a Aguinaldo Ribeiro, que não tem maioria no próprio partido que está fechado com Arthur Lira (PP-AL), pode mudar a estratégia de Maia.

Até o momento, o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, é considerado o mais viável para ir a disputa pelo bloco de Maia. Aliado de Michel Temer, Rossi têm a unanimidade da bancada do MDB – 31 deputados – e pode rachar outras siglas a seu favor como o PSL e o próprio PP de Lira e Aguinaldo.

Além disso, o emedebista também nutre uma boa relação com os partidos de oposição e tem o perfil equilibrado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Schell

23 de dezembro de 2020 às 10h56

Consideremos que um é pior do que o outro. Essa dupla consegue ilustrar, no mau sentido, a questão política do país. No entanto, qualquer paraibano em são consciência sabe muito bem o que esse aguinaldo ou agnaldo ou sejanaldo foi, é e sempre será. Já o baleia, que não se perca pelo nome, pelo fato de ser do pmdb e isca do temer, desde sempre um golpista de merda. Pobre oposição entre o diabo e o demônio. Eleja um ou outro, com certeza o PT será o primeiro a ser traído. Confiar nessa gente, no canto da “sereia” de derrotar o bolsonauro, e nada, é a mesma coisa. Banquem a oposição que devem ser e deixem os cretinos se esfarraparem. Perdido por um, perdido por 10.

Responder

Paulo

23 de dezembro de 2020 às 10h20

A questão é a seguinte: quem vai aceitar pautar o impeachment. Porque, em termos pessoais, meu voto seria nulo. Essa classe política não me ajuda a quebrar a abstinência…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?