Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

No Senado, MDB não deve abrir mão de candidatura para ajudar Baleia Rossi na Câmara

Por Redação

24 de dezembro de 2020 : 14h52

Os senadores do MDB não estão satisfeitos com a hipótese de abrir mão da candidatura do partido no Senado para ajudar a fortalecer Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara contra Arthur Lira (PP-AL).

Com 13 senadores, o MDB têm quatro nomes interessados em disputar o comando da Casa: Eduardo Braga (AM), líder da bancada no Senado, Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE), líder do Governo.

Diferente dos colegas que buscam o apoio do presidente Jair Bolsonaro, a senadora Simone Tebet (MS) busca apoio “por fora”, em outros partidos, para se lançar como uma candidatura independente.

“Não muda nada no Senado. São duas Casas independentes. Ganha a Câmara, com um candidato de perfil conciliador, equilibrado, capaz de reunir em torno de si uma maioria preparada para os desafios que virão”, disse Tebet a Folha.

Braga também ressaltou que o partido fechou em lançar candidatura única no Senado.

“O MDB fechou questão dentro da sua bancada por uma candidatura única do partido e estabelecer diálogos respeitando a dimensão de cada bancada para a construção de uma maioria no Senado. São critérios e metodologias completamente diferentes”

Até o momento, os emedebistas têm um embate direto com o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), provável nome a ser indicado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Porém, o congressista mineiro perdeu força nas articulações e o MDB pode se beneficiar com isso.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?