Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após bolsonaristas anunciarem apoio a Lira, Baleia espera adesão em massa da oposição

Por Redação

28 de dezembro de 2020 : 15h46

O deputado federal e candidato a presidência da Câmara pelo bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi (MDB-SP), espera que algumas alas dos partidos de oposição (PT, PDT e PSB) que estão próximas do deputado federal e líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), se afastem após deputados bolsonaristas declararem publicamente apoio ao parlamentar alagoano.

Integrante do “núcleo duro” de Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), investigada no inquérito das manifestações antidemocráticas, afirmou que os partidos de oposição são a “escória do Brasil” e declarou apoio a Lira.

Fonte: Reprodução / Twitter

Além de Zambelli, a deputada Alê Silva (PSL-MG) também declarou que apoia o parlamentar alagoano e disse que as ideias com Lira são convergentes.

Fonte: Reprodução / Twitter

Apesar da adesão ao bloco de Maia, alguns parlamentares dos três partidos de oposição – PT, PDT e PSB – estão sendo favoráveis, até o momento, a candidatura de Arthur Lira.

Por outro lado, um grupo minoritário de deputados do PT e PSOL defendem candidatura própria do bloco de esquerda com a justificativa de apenas ‘marcar território’.

Lideranças dos partidos de esquerda se reúnem nesta segunda-feira, 28, com Baleia Rossi para tratar da eleição e fechar compromissos.

(Com Painel – Folha)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

28 de dezembro de 2020 às 23h37

Mais uma análise cirúrgica de um trabalhista de verdade, de um brizolista histórico. Quem é Lupi?

https://www.viomundo.com.br/politica/vivaldo-barbosa-o-que-a-oposicao-arrancou-do-dem-mdb-para-apoia-los-na-eleicao-da-camara-sem-ela-baleia-rossi-nao-ganha.html

Responder

Paulo

28 de dezembro de 2020 às 17h26

Lira não pautará o impeachment. Baleia talvez o faça, talvez (se mudarem as coisas drasticamente, o momento político o exigir e seu padrinho aceitar). Ou seja, muito pouco para alguém votar com seus contrários. Olha, querem saber? Acho que a esquerda não deveria entrar nessa, não. Dá pra tirar o Capetão pelo STF, por crime comuns…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?