Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Além do atraso, secretário da Fazenda do Rio cogita parcelar 13º dos servidores

Por Redação

03 de janeiro de 2021 : 08h38

Recém-nomeado como secretário da Fazenda e Planejamento da cidade do Rio de Janeiro, Pedro Paulo (DEM) disse nesta sexta-feira, 1, que o pagamento dos servidores pode atrasar em janeiro.

“Vou começar a verificar os saldos das contas da prefeitura para saber se nós teremos condições de pagar o salário dos servidores no 5º dia útil”, disse.

O secretário ainda falou sobre o 13º salário que a maioria do funcionalismo carioca ainda não recebeu.

“Vou iniciar o estudo para podermos, em algum momento, dar um prazo para os servidores. A situação é muito grave”, afirmou. “Possivelmente, nós vamos ter que discutir até mesmo o parcelamento”, completou.

Segundo ele, a prefeitura do Rio precisa de R$ 800 milhões em caixa para poder pagar a folha salarial.

“Nós precisamos fazer um trabalho de recomposição de caixa. Ou então vamos continuar vendendo o almoço para pagar a janta. A gente precisa ter um caixa suficiente para pagar os salários com as receitas do próprio mês, e não empurrar com as receitas dos meses seguintes”, argumentou.

Em seu primeiro dia de governo, Eduardo Paes (DEM) publicou 74 decretos no Diário Oficial, sendo 44 assinados pela Secretaria da Fazenda.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?