Menu

Trump é banido “indefinidamente” do Facebook e Instagram

Nesta quinta-feira, 7, o presidente em exercício dos EUA, Donald Trump, teve suas contas no Facebook e Instagram banidas até o fim do seu mandato. A decisão foi tomada pelo CEO do Facebook, Marck Zuckerberg, após Trump insuflar seus apoiadores que invadiram o Capitólio, sede do Congresso Nacional americano na tarde desta quarta-feira, 6. Leia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 7, o presidente em exercício dos EUA, Donald Trump, teve suas contas no Facebook e Instagram banidas até o fim do seu mandato.

A decisão foi tomada pelo CEO do Facebook, Marck Zuckerberg, após Trump insuflar seus apoiadores que invadiram o Capitólio, sede do Congresso Nacional americano na tarde desta quarta-feira, 6.

Leia a nota de Zuckerberg na íntegra.

Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden.

Sua decisão de usar sua plataforma para tolerar, em vez de condenar, as ações de seus apoiadores no prédio do Capitólio, com razão, perturbou as pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo. Removemos essas declarações ontem porque julgamos que seu efeito – e provavelmente sua intenção – seria provocar mais violência.

Após a certificação dos resultados eleitorais pelo Congresso, a prioridade para todo o país deve agora ser garantir que os 13 dias restantes e os dias após a posse decorram pacificamente e de acordo com as normas democráticas estabelecidas.
Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, às vezes removendo conteúdo ou rotulando suas postagens quando violavam nossas políticas.

Fizemos isso porque acreditamos que o público tem direito ao mais amplo acesso possível ao discurso político, mesmo ao discurso polêmico. Mas o contexto atual agora é fundamentalmente diferente, envolvendo o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente.

Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nossos serviços durante esse período são simplesmente grandes demais. Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes