Menu

Na Câmara, parte do PSL decide apoiar Lira contra Baleia Rossi

Em uma decisão anunciada pelo deputado federal Vitor Hugo, parte do PSL ligado ao presidente Jair Bolsonaro decidiu apoiar o candidato Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidência na Câmara dos Deputados. Desta forma, esses parlamentares deixaram de seguir a orientação oficial do partido que era de apoiar Baleia Rossi (MDB), candidato do atual presidente […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O deputado Arthur Lira, novo ´presidente da Comissão Mista de Orçamento participa da CPI da Máfia do Futebol (Wilson dias/Agência Brasil)

Em uma decisão anunciada pelo deputado federal Vitor Hugo, parte do PSL ligado ao presidente Jair Bolsonaro decidiu apoiar o candidato Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidência na Câmara dos Deputados.

Desta forma, esses parlamentares deixaram de seguir a orientação oficial do partido que era de apoiar Baleia Rossi (MDB), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A ala que decidiu apoiar Lira, identificada como bolsonarista, têm 32 deputados (de um total de 53 que compõe o partido na Câmara), os quais assinaram uma lista de adesão divulgada no início da noite por Vitor Hugo.

Entretanto, 17 destes deputados estão suspensos na Câmara por terem recebido punição do PSL e necessitam de aval da Mesa Diretora para que o apoio seja realmente ratificado.

Sendo assim, restam apenas 15 deputados aptos a migrarem de bloco e oficializarem apoio ao candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Era um absurdo que o PSL traísse seus eleitores e se ligasse a um bloco que congrega partidos como o PT, PCdoB, PSB, PDT e outros que defendem tudo contra o que lutamos esses anos todos! O bloco montado e apoiado por Rodrigo Maia”, escreveu Vitor Hugo na publicação em que anuncuiou migraçao de parte do PSL.

Na última segunda-feira, 4, o PT oficializou apoio a Baleia Rossi, se juntando, na ocasião, ao PSL, MDB, PSDB, DEM, Cidadania, PV e Rede.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

08/01/2021 - 11h12

A coisa não anda nada boa para Baleia no PSB também conforme Painel da Folha: “O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) diz que a liderança do partido oficializou apoio a Baleia Rossi sem saber se tem a maioria dos 30 parlamentares ao seu lado. Ele afirma que, em dezembro, 15 deputados pediram uma reunião da bancada para deliberar e não foram atendidos.”


Leia mais

Recentes

Recentes