Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante sua cerimônia de posse no Palácio do Planalto.

Pazuello é intimado pelo STF a informar sobre seringas e agulhas

Por Redação

08 de janeiro de 2021 : 08h09

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricado Lewandowski, intimou nesta quinta-feira, 7, o governo federal a prestar informações sobre o estoque de seringas e agulhas da União para contenção contra a Covid-19. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, tem até 5 dias para responder a Corte.

A ação feita pela Rede Sustentabilidade afirma que o governo está criando empecilhos para compra de vacinas no país, que se “materializam na possível ausência de insumos como seringas e agulhas”.

A decisão ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) suspender a compra de materiais até os preços “voltarem a normalidade”.

Nesta quarta-feira, 6, o presidente disse que “estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.

Já Pazuello negou que falta seringas e agulhas para dar início a vacinação em massa no Brasil. Segundo o ministro, a licitação ainda está em andamento, e atacou a imprensa pelas cobranças que a pasta tem recebido.

“Por que estamos comprando? Para não deixar faltar, como faltaram medicamentos de intubação”, disse em entrevista coletiva. “Qual foi a da mídia? ‘A licitação fracassou’. A licitação fracassou? A licitação está em andamento. Alguns itens foram desertos e outros foram comprados. O processo continua”, completou.

O ministério da Saúde fracassou em sua primeira tentativa de compras dos produtos. Das 331 milhões de unidades necessárias, adquiriu apenas 7,9 milhões em 29 de dezembro. Esse número corresponde apenas a 2,4% do total que se pretende adquirir.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?