Menu

Pazuello é intimado pelo STF a informar sobre seringas e agulhas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricado Lewandowski, intimou nesta quinta-feira, 7, o governo federal a prestar informações sobre o estoque de seringas e agulhas da União para contenção contra a Covid-19. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, tem até 5 dias para responder a Corte. A ação feita pela Rede Sustentabilidade afirma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricado Lewandowski, intimou nesta quinta-feira, 7, o governo federal a prestar informações sobre o estoque de seringas e agulhas da União para contenção contra a Covid-19. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, tem até 5 dias para responder a Corte.

A ação feita pela Rede Sustentabilidade afirma que o governo está criando empecilhos para compra de vacinas no país, que se “materializam na possível ausência de insumos como seringas e agulhas”.

A decisão ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) suspender a compra de materiais até os preços “voltarem a normalidade”.

Nesta quarta-feira, 6, o presidente disse que “estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.

Já Pazuello negou que falta seringas e agulhas para dar início a vacinação em massa no Brasil. Segundo o ministro, a licitação ainda está em andamento, e atacou a imprensa pelas cobranças que a pasta tem recebido.

“Por que estamos comprando? Para não deixar faltar, como faltaram medicamentos de intubação”, disse em entrevista coletiva. “Qual foi a da mídia? ‘A licitação fracassou’. A licitação fracassou? A licitação está em andamento. Alguns itens foram desertos e outros foram comprados. O processo continua”, completou.

O ministério da Saúde fracassou em sua primeira tentativa de compras dos produtos. Das 331 milhões de unidades necessárias, adquiriu apenas 7,9 milhões em 29 de dezembro. Esse número corresponde apenas a 2,4% do total que se pretende adquirir.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes