Menu

No Amazonas, cientistas encontram nova variante da Covid-19

Pesquisas em andamento na Fiocruz Amazônia apontaram que a nova mutação da Covid-19 encontrada em japoneses têm origem no estado do Amazonas. As mutações inéditas encontradas no vírus criaram uma nova linhagem brasileira. Os cientistas acreditam que essa nova variante pode ter maior poder de transmissão, tendo em vista que duas grandes mutações foram encontradas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisas em andamento na Fiocruz Amazônia apontaram que a nova mutação da Covid-19 encontrada em japoneses têm origem no estado do Amazonas. As mutações inéditas encontradas no vírus criaram uma nova linhagem brasileira.

Os cientistas acreditam que essa nova variante pode ter maior poder de transmissão, tendo em vista que duas grandes mutações foram encontradas na proteína Spike, onde é feita a ligação entre o vírus e a célula.

Os dados apontam que a linhagem B.1.1.28, que está presente em todo o país, já sofreu uma série de mudanças.

“Os japoneses colocaram os dados do sequenciamento no banco de dados internacional, e as amostras colhidas agrupam com as nossas aqui. É o mesmo vírus, mas com muitas mutações”, afirmou Felipe Naveca, pesquisador da Fiocruz Amazonas.

Manaus atualmente vive uma nova calamidade causada pela segunda onda da Covid-19.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes