Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

No Amazonas, cientistas encontram nova variante da Covid-19

Por Redação

12 de janeiro de 2021 : 13h56

Pesquisas em andamento na Fiocruz Amazônia apontaram que a nova mutação da Covid-19 encontrada em japoneses têm origem no estado do Amazonas. As mutações inéditas encontradas no vírus criaram uma nova linhagem brasileira.

Os cientistas acreditam que essa nova variante pode ter maior poder de transmissão, tendo em vista que duas grandes mutações foram encontradas na proteína Spike, onde é feita a ligação entre o vírus e a célula.

Os dados apontam que a linhagem B.1.1.28, que está presente em todo o país, já sofreu uma série de mudanças.

“Os japoneses colocaram os dados do sequenciamento no banco de dados internacional, e as amostras colhidas agrupam com as nossas aqui. É o mesmo vírus, mas com muitas mutações”, afirmou Felipe Naveca, pesquisador da Fiocruz Amazonas.

Manaus atualmente vive uma nova calamidade causada pela segunda onda da Covid-19.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta