Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

A vacina chinesa, CoronaVac. Foto: AFP / Nicolas Asfouri

Coronavac tem eficácia de 50,4% no estudo feito pelo Butantan

Por Redação

12 de janeiro de 2021 : 14h50

Após controvérsia relacionada aos números divulgados na semana passada, o Instituto Butantan detalhou hoje que a Coronavac tem eficácia geral de 50,38% contra a Covid-19.

O dado foi informado à Anvisa (Agência Nacional dde Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina, e está acima dos 50% obrigatórios para considerar o imunizante viável.

A porcentagem inclui pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e não tiveram sintomas que precisaram de atenção no estudo da fase 3 comandado pelo Instituto Butantan no Brasil, onde a vacina foi testada num grupo de 13.060 voluntários.

Ao longo do esnaio, foram infectadas 218 pessoas, sendo 160 com placebo e 60 com a Coronavac.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta