Menu

De volta ao Brasil, Lula agradece Maduro por enviar oxigênio a Manaus

Nesta sexta-feira, 21, o ex-presidente publicou uma carta de agradecimento ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, após o envio de oxigênio para Manaus, epicentro do colapso da Covid-19 no Brasil. Essa foi a primeira manifestação pública de Lula após voltar de Cuba, onde participou das gravações de um documentário sobre Fidel Castro. Leia carta na […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 21, o ex-presidente publicou uma carta de agradecimento ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, após o envio de oxigênio para Manaus, epicentro do colapso da Covid-19 no Brasil.

Essa foi a primeira manifestação pública de Lula após voltar de Cuba, onde participou das gravações de um documentário sobre Fidel Castro.

Leia carta na íntegra!

Prezado Presidente Nicolás Maduro,

Quero agradecer o gesto de solidariedade e a grandeza política que vossa excelência teve ao ser solidário com o povo  de Manaus, na crise por falta de oxigênio hospitalar, resultado da ausência de responsabilidade do governo no nosso país.

O seu gesto prova que é possível fazer política sem ódio.

Tenha certeza, senhor presidente, que essa ação não será esquecida pelo povo brasileiro. E tão logo conquistemos a democracia de volta para o Brasil iremos restabelecer relações políticas civilizatórias com o governo e o povo irmão da Venezuela. Seu país sempre foi um grande parceiro do Brasil durante o meu governo, no governo da presidenta Dilma e também durante outras administrações.

Fica, com esse gesto de solidariedade, a lição para os países aprenderem a conviver democraticamente na adversidade.

O povo da Venezuela e somente ele, pode julgar o governo venezuelano. E todos aqueles que reconheceram um impostor como presidente devem agora ter a mesma grandeza que o senhor teve em relação ao Brasil e reconhecer vossa excelência como o único e legítimo presidente da Venezuela.

Um abraço do seu amigo,

Luiz Inácio Lula da Silva

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/01/2021 - 18h24

Renato eu pensei que você era burro, mas é uma égua que só serve procriar, aqui em Fortaleza os venezuelanos que conheço vivem de pedindo para sobreviver, os brasileiros estão na mesma situação, em que planeta tu te esconde?

Paulo

22/01/2021 - 16h46

A propaganda é a alma do negócio? Dois países miseráveis ajudando o Brasil…

Renato

22/01/2021 - 12h41

Lula deveria agradecer a Temer e a Bolsonaro por o Brasil estar sustentando mais de 200 mil venezuelanos famintos que fugiram da miséria imposta por Maduro !

    Valdeci Elias

    23/01/2021 - 08h03

    Vai morrer mais brasileiro de covid-19, do que a quantidade de venezuelanos no Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes