Menu

Temer admite que Dilma tem ‘honestidade ímpar’ e que impeachment foi por pressão popular

O ex-presidente Michel Temer (MDB), assumiu que Dilma Rousseff (PT) é uma pessoa com ‘honestidade ímpar’ e que a petista não cometeu crime que justificasse o impedimento do mandato. “Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente Michel Temer (MDB), assumiu que Dilma Rousseff (PT) é uma pessoa com ‘honestidade ímpar’ e que a petista não cometeu crime que justificasse o impedimento do mandato.

“Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar”, disse na Veja.

Além disso, o emedebista afirmou que o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que presidia a Câmara em 2016, era um ‘coitado’ e que o impeachment de Dilma foi motivado por pressão nas ruas.

“O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis. Quem derrubou a ex-presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

01/02/2021 - 17h40

Quem lida com picareta, relativiza picaretagem e banaliza responsabilização inexoravelmente torna-se picareta, participa da picaretagem e soma mais um na lista dos trezentos picaretas.
O ex-metalúrgico que virou suco na betoneira das empreiteiras, um dia, há priscas eras, foi portador e mensageiro do discurso da ética na política com o qual subiu a rampa do Planalto.
O PT de Lula e Dilma entraram para os Cartéis da Picaretagem e da Propinaria no Executivo e no Parlamento.
A legião de imbecis e picaretas que embarcou no discurso patético do aliancismo com a turma da bufunfa terminou no xilindró.
A legião de devotos e a turma da boquinha do lulo-petismo e do dilmismo farisaico – responsáveis pela eleição de dois filhotes da ditadura apólogos da tortura -, insistem no discurso farisaico de elogio à corrupção e aos malfeitos com o dinheiro público.
Não aprenderam nada, não esqueceram nada.
Dissimulam seus apetites rentistas com um discurso político ideológico de fancaria porque continuam sendo amamentados nas tetas da plutocracia e sócios das patifarias das classes donatárias de benesses aos parvos e papalvos.

Nelson

01/02/2021 - 12h31

A partir daí, uma era em que tivemos corrupção – já existia em volume muitíssimo maior antes -, e erros, alguns graves, mas também tivemos uma boa dose de avanços – crescimento econômico no nível dos anos do milagre -, que gerou muita expectativa e otimismo, a era do PT no governo, passou a ser enterrada, como se a responsável fosse por toda a desgraça que o país viveria a partir de 2015.

E hoje, vivemos o desmantelamento de toda a estrutura que faz esse enorme país ainda estar em pé. A estrutura que começou a se formar com muita força e volúpia com o projeto liderado por Getúlio Vargas há 90 anos.

Projeto que continuou sendo tocado, já sem muita força e convicção, por Kubitschek. Que João Goulart retomou com entusiasmo e, por isso mesmo, foi derrubado. Projeto que foi, sim, retomado por governos militares, notadamente Geisel.

Finalmente, já nos anos 2000, de forma bem tímida, o governo do PT retomaria o projeto de Getúlio. E, como dois de seus antecessores na tentativa de construir o país, um governo assim tinha que ser derrubado, não poderia continuar. Vai que o país engrenasse e, mesmo com corrupção, clientelismos e erros, com a imensa riqueza que possui poderia, em poucas décadas, tornar-se um competidor dos países ricos no mercado mundial.

Essa retomada do projeto de Vargas, ainda que tímida, tinha que ser eliminada o quanto antes e, mais que isso, pulverizado todo o resquício do mesmo. Daí vem a privatização total e a “reforma” Administrativa exigidas pelo duo FMI/Banco Mundial e os países ricos, Esados Unidos à frente, destinadas ao desmantelo total das estruturas do nosso país.

Em suma, o projeto impulsionado a partir do golpe de Estado de 2016 prevê arrasar o país de forma a que ele nunca mais consiga levantar a cabeça.

Nelson

01/02/2021 - 12h30

Faz parte da tática de encobrir, permanentemente, a verdades das coisas. De quando em quando, MiShell Temer ou outro corrupto e entreguista qualquer aparecem a dar alguma declaração, sempre com o intuito de evitar que o povo possa compreender o que na verdade aconteceu. Com o golpe de 1964 se sucedeu o mesmo.

Quantos milhões de brasileiros participaram, de fato, das manifestações pela derrubada da Dilma? 20 milhões, que corresponderia a 10% da população. Que fossem 40 milhões. Ainda assim, seria uma minoria de apenas 20%. Se somadas todas as manifestações, a quantidade de brasileiros que delas participaram, arrisco a dizer, mal passou dos 10 milhões, se é que chegou a tanto. “Pressão popular”? Vai aplicar noutro.

Primeira verdade, inquestionável, penso eu. Sem a mão pesada do Império (Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por inteiro ou Estado Profundo, como queiram) não haveria golpe. A verdade é que o Estado Profundo começou a conspirar desde que Lula ganhou a eleição ou mesmo desde antes do triunfo do PT.

As razões por que os EUA queriam se ver livre dos governos do PT são sempre escamoteadas. Volta e meia, gente do próprio PT, em atitude bem suspeita, vem a público afirmar que o golpe de Estado foi estritamente um trabalho interno.

Segunda verdade. Temer e centenas de corruptos do Congresso Nacional, a mídia hegemônica, parte do grande empresariado e parte do Judiciário tinham virado reféns de dossiês.

Diante disso, ou declaravam o impedimento da Dilma ou o suposto combatente número 1 da corrupção, Sérgio Moro, e seus asseclas, se utilizariam da Lava Jato e colocariam um monte deles na cadeia por seus mal feitos pregressos. Então, para salvar seus pescoços eles preferiram entregar os pescoços de mais de 200 milhões brasileiros.

Moro, ele mesmo refém dos EUA, colocou a Lava Jato a destruir o parque industrial de ponta brasileiro obedecendo regiamente aos ditames geopolíticos e geoestratégicos do Estado Profundo.

Continua

Marcelo

30/01/2021 - 07h33

Ahhhh sim! Agora a responsabilidade pelo impeachment é do povo? Não é das tramoias, maracutaias e pilantragem desses vagabundos apoiados pela Globo que enfatizava notícias ruins? Esse safado não me engana. Aliás PSDB, DEM, PMDB e etc sempre foram assim: vermes se aproveitando do momento para se promoverem. Basta observar o Doria: belo discurso, mas na prática joga contra o povo!!!

    Batista

    30/01/2021 - 22h43

    Como assim, apenas PSDB, DEM e PMDB ‘são vermes se se aproveitam do momento para se darem bem’, se no golpe do impeachment em Dilma, em 2016, os partidos ditos ‘progressistas’, PDT e PSB, ofertaram à classe dominante, 35 votos, dos 50 deputados desses partidos e sem os quais o golpe não teria acontecido.

    Sem esquecer como se comportaram na votação da reforma de trabalhista, no desgoverno Temer, e na votação da reforma da previdência, no desgoverno Bolsonaro.

Paulo

29/01/2021 - 22h01

Temer mentiroso como sempre. Dissimulado, não quer comprar briga no fim da vida. O que poderia macular o seu já maculado mandato à frente da presidência da República, especialmente em tempos de livros de Eduardo Cunha. Dilma pode até não ter se beneficiado materialmente da ampla corrupção praticada e tolerada (e planejada, e programada) pelas administrações petistas, desde Santo André (que custou uma vida, pelo menos), aparentemente. Mas ela sabia perfeitamente do que ocorria, como Lula e Zé Dirceu…

    Paulo

    29/01/2021 - 22h03

    E, sim, teria que responder por Pasadena e pelo convite a Lula para o Ministério…

Re

29/01/2021 - 17h54

Pústula.

Netho

29/01/2021 - 16h56

Quanto vale a palavra do líder ‘decorativo’ do Cartel do MDB?
Temer também declarou o total desconhecimento do que fazia o seu assessor especial Rocha Loures e que os depósitos das malas da dinheirama na Bahia jamais e sob hipótese alguma tinham a ver com o financiamento do MDB cujas contribuições, sem exceção, sempre foram idôneas e hábeis à comprovação junto ao TSE.
Ninguém, nenhum presidente jamais desconheceu o que é feito no seu entorno; no máximo poderá desconhecer o ‘como foi feito’.
Não há inocentes em Brasília, nem ingênuos; nunca houve. Deve-se sempre recordar que a honestidade é, de um lado, não roubar, e de outro lado, não deixar roubar.
Somente o mundo protozoário poderia alegar desconhecer o papel das Empreiteiras e da Petrobrás na farra faraônica com dinheiros públicos desde sempre.

    Alexandre Neres

    29/01/2021 - 19h59

    O que você está insinuando, seu analfabeto político? Burro pra caralho. Tu é uma porta. Olha que discurso carola: “Não há inocentes em Brasília, nem ingênuos; nunca houve. Deve-se sempre recordar que a honestidade é, de um lado, não roubar, e de outro lado, não deixar roubar.
    Somente o mundo protozoário poderia alegar desconhecer o papel das Empreiteiras e da Petrobrás na farra faraônica com dinheiros públicos desde sempre.”

    Se posiciona, porra. Viu os novos diálogos de Moro com Dallagnol? Aquilo é corrupção? Seu discurso é lavajatista ao extremo, é de um falso moralismo a toda prova. Já ouviu falar da banda de música da UDN? Como um cara que já foi do PDS, MDB, PSDB, Cidadania, PSB e PROS pode querer fingir que não sabe como as linguiças são feitas? Adotou em 2018 o discurso do homem decente, primo-irmão do cidadão de bem bolsonarista, quis surfar na onda verde-amarela. Isso mesmo, o discurso de Ciro Gomes era similar ao de um bolsominion. O cara é parça de Aécio Neves, de Tasso Jereissati e ainda quer fingir de inocente? Fala sério.


Leia mais

Recentes

Recentes