Menu

Governo Bolsonaro promove menor nível de investimento em infraestrutura desde 1947

Além da economia brasileira em queda livre, o Governo Bolsonaro também promove a penúria nos investimentos públicos. No que diz respeito a Infraestrutura, setor primordial para a geração de empregos, Bolsonaro vai deixar para 2021 o pior nível de investimento desde 1947. A contra investida é motivada pela necessidade quase que desesperada de cortar despesas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Além da economia brasileira em queda livre, o Governo Bolsonaro também promove a penúria nos investimentos públicos.

No que diz respeito a Infraestrutura, setor primordial para a geração de empregos, Bolsonaro vai deixar para 2021 o pior nível de investimento desde 1947.

A contra investida é motivada pela necessidade quase que desesperada de cortar despesas para não estourar o intocável teto de gastos.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os cortes patrocinados pelo Governo Federal podem fazer com que o investimento público seja de apenas 0,1% do PIB (Produto Interno Bruto). De 2010 a 2020, a média era de 0,5%.

Esse humilhante índice de 0,1% não é suficiente para realizar a manutenção da infraestrutura já existente no país. Com esse cenário de Deus nos acuda, podemos esquecer o investimento em estradas, aeroportos, portos e hidrelétricas.

Para o ano de 2021 a previsão era que o investimento fosse de apenas R$ 28 bilhões, o montante foi apresentado em agosto de 2020 pelo Governo Bolsonaro através do Projeto de Lei Orçamentário Anual.

Porém, esse valor representa 0,3% do PIB, ou seja, o investimento será corrigido para baixo para chegar no terrível 0,1%.

Que lástima! E ainda existem aqueles que adotam a cantilena de que o Estado brasileiro é inchado.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

09/02/2021 - 21h55

Eu já tive oportunidade de escrever por aqui: Bolsonaro é pior que Dutra e Dilma…


Leia mais

Recentes

Recentes