Menu

Dino: “Lula teria precedência e não deixaria espaço para outras alternativas”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), concedeu entrevista ao O Globo nesta sexta-feira, 13, sobre conjuntura política e num determinado momento defende a necessidade de se aliar ao Centro em nome de uma frente ampla para 2022 e revela que já abriu um diálogo com esse segmento. “Sim. No segundo turno em […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), concedeu entrevista ao O Globo nesta sexta-feira, 13, sobre conjuntura política e num determinado momento defende a necessidade de se aliar ao Centro em nome de uma frente ampla para 2022 e revela que já abriu um diálogo com esse segmento.

“Sim. No segundo turno em 2018, esse campo mais liberal, de centro, foi todo com Bolsonaro. Ninguém foi com Haddad. E ninguém não é excesso retórico, é literalmente. Nem o Ciro foi. Então, não pode chegar na eleição de 2022 com o ambiente tal que se o segundo turno, por hipótese, for entre Ciro e Bolsonaro, ninguém apoia o Ciro. Essa tragédia deve ser evitada. Precisa distensionar”

Em outro momento, Dino afirma que caso Lula tenha os seus direitos políticos recuperados e resolva concorrer a polarização com Bolsonaro será automática e não restará espaço para outras lideranças capazes de ser uma alternativa.

“Considero que ele teria uma precedência, mesmo tendo críticas de um lado ou de outro. Ele tem uma trajetória política mais forte. E geraria uma polarização quase que automática com o Bolsonaro. Não deixaria nem espaço para outras alternativas”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

15/02/2021 - 14h41

Aos brasileiros nao interessa nada das alianças que os partidos fazem, interessa o nome pelo qual votar…hoje nao hà ninguem com a minima chance de ganhar de Bolsonaro. Fim.

dcruz

15/02/2021 - 08h33

O Dino diz o óbvio. O ódio que as ditas esquerdas (claro, fora o PT) tem do Lula e PT é o mesmo ódio insano da direita. Enquanto isso o bozo está rindo à toa. Tudo isso que as esquerdas querem que o PT faça (as tais autocríticas, etc), elas é que têm que fazer. Essa outra bobageira que o PT é a esquerda que a direita gosta que repetem iguais papagaios se aplicaria melhor nelas, as esquerdas, próprias. Não há solução que não seja o PT do alto da sua autoridade de maior partido do país liderar a disputa das próximas eleições, com Haddad, Lula seja quem for. E se as esquerdas forem esquerdas mesmo e não bozonázis enrustidos como seus ódios extemporâneos sugerem, há que seguir o candidato petista. Ou então tudo fica como antes do quartel de Abrantes e o bozo rindo na cara de todos eles. E não me venham de Ciro, este sim, o candidato que a direita gosta.

Hideoshi

15/02/2021 - 08h20

Dino é um excelente quadro, prefiro ele a Haddad (apesar de não serem do mesmo partido), seria mais legítimo e não tem rejeição nenhuma.

Valdeci Elias

15/02/2021 - 00h32

Não adianta discutir a eleição de 2022, sem ter havido punição aos membros da Lava-Jato. Agora o STF tem a chance de se desculpar perante o Brasil , e ajudar a Democracia a se consolidar. Depois o povo decide quem é melhor para o país, se Lula, Dória, Bolsonaro, Ciro ou Dino.

Garuncho

14/02/2021 - 21h41

O que Dino diz ou não diz são a mesma coisa, não interessa a ninguém.

Renato

14/02/2021 - 20h23

O eternamente irrelevante Flávio Gordino, sempre subserviente a Lula . Não sei quem tem menos personalidade ou é mais vassalo; Gordino ou Haddad !

Netho

14/02/2021 - 19h25

A decisão de Lula – comprovando que é o dono e que manda no partido além de decidir TUDO no PT -, já garantiu a aceleração da FRENTE AMPLA da DIREITA com a EXTREMA-DIREITA facilitando muito, antecipando o processo sucessório, o fortalecimento do projeto de poder militar-miliciano e a reeleição dos filhotes da ditadura.
Lula, mais uma vez, repete seus erros crassos iniciados em fevereiro de 2013 quando decidiu bancar a reeleição de Dilma. Desde então, Lula bateu todos os recordes de erros crassos.
Agora, ao lançar Haddad, já estraçalhou o espectro de centro-esquerda.
As siglas do PSOL, PDT, PSB, PC do B e Rede devem deixar o PT completamente isolado.
A partir de agora devem compor o Bloco de Esquerda sem o PT e descartar Lula completamente.
Lula certamente buscará, outra vez, uma dobradinha com Michel Temer e será desmoralizado de uma vez por todas, não passando para o segundo-turno vitimado pelo antipetismo redobrado.
Dino deve esquecer o PT, porque o PT jamais pensou ou avaliou quaisquer alternativas, exceto a única que sempre presidiu a sua tática eleitoral e estratégia política: o domínio absoluto do protagonismo e da hegemonia no campo dito popular.
Agora é Bloco de Esquerda! Sem PT, nem Lula!

    dcruz

    16/02/2021 - 10h51

    E para gáudio do bozo, vão ganhar o que a Luzia ganhou na horta.

Alan C

14/02/2021 - 18h39

1- Ciro foi com Haddad, transferiu 100% dos votos. Se isso não é ter ido com Haddad, não sei mais o que pode ser. Talvez a petezada queria que Ciro desse uma facada de verdade no bozo, sei lá…

2- Ciro e Boulos é quase certo que serão candidatos mesmo com Lula no pleito, e ainda há chance do PSB lançar o seu.

3- Enfim alguém diferente do Ciro falando em buscar o centro, talvez agora as pessoas aceitem que sem o centro a esquerda tem chance bem reduzida.

Alexandre Neres

14/02/2021 - 16h16

Prezados, peço encarecidamente, parem de incentivar a cizânia. O fato de Lula ter sido perseguido de forma tão grotesca e implacável deveria fazer com que tivéssemos empatia por ele, fôssemos mais solidários, inda que tivéssemos sérias restrições políticas a ele. Estamos em pleno desgoverno Bolsonero, o candidato mais forte em 2022. Mesmo que tenhamos inúmeras divergências, temos que pelo menos nos respeitar, construir alternativas e dialogar entre nós para evitar que aquela estrovenga se reeleja. Obrigado.

    Corsini

    15/02/2021 - 13h11

    concordo.
    parabens pelo texto.


Leia mais

Recentes

Recentes