Menu

Toffoli afirma que inquérito das fake news identificou financiamento estrangeiro

Na madrugada desta segunda-feira, 22, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que o inquérito que investiga as fake news no Brasil identificou financiamento estrangeiro. “O ministro Alexandre de Moraes autorizou e eu não posso dar mais detalhes. Mas esse inquérito que combate as fake news e os atos antidemocráticos, em quebra […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na madrugada desta segunda-feira, 22, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que o inquérito que investiga as fake news no Brasil identificou financiamento estrangeiro.

“O ministro Alexandre de Moraes autorizou e eu não posso dar mais detalhes. Mas esse inquérito que combate as fake news e os atos antidemocráticos, em quebra de sigilos bancários identificou financiamento estrangeiro”, disse ao Canal Livre na Band.

Toffoli também reiterou a existência de indivíduos que atuam como milicia digital para defender o fechamento do Supremo e Congresso.

“Existem atores que usam as redes sociais contra as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Ou seja, está em curso o aprofundamento desses dados na investigação pelo ministro Alexandre de Moraes, o que é gravíssimo”

“A história do país mostra o que isso levou no passado, financiamento a grupos radicais, seja de extrema direita ou extrema esquerda para criar o caos e desestabilizar a democracia no nosso país”, completou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

23/02/2021 - 13h07

Mesmo que não se consiga comprovar isso, para mim há interlocução e intercâmbio entre a extrema-direita brasileira e alguma Internacional Fascista.

Há alguns dias cheguei a escrever aqui, quando comentei que entendo a candidatura e o governo bolsonaro como um ensaio da verdadeira extrema-direita, preparada, orgânica e articulada internacionalmente, e que deveríamos ultrapassar de analisar apenas a superfície desse mal e buscar mais fundo, tentar conhecer direito a correlação de forças interna às Forças Armadas e identificar os Mário Amato de hoje na economia. Escrevi: “a extrema-esquerda não é internacionalista? A extrema-direita também é.”

Para mim, o quadro político é muito grave e tenho me batido para que se articule a maior frente possível para impedir que essas cobras mensageiras do mal – e qualquer extremista – arquitete e construa os ninhos que a verdadeira extrema-direita usará para chocar seus ovos, depois do quê já não poderemos fazer quase nada.

É sempre nesse sentido que apelo à unidade, uma unidade especificamente para atravessar as atuais passarelas políticas envenenadas. É nesse sentido que, lá atrás, em dezembro, citei o nome de dona Luiza Heleno Trajano, de Lázaro Ramos, de Caetano Veloso. Não exatamente com vistas a candidaturas, mas em um apelo para se mobilizarem com mais energia e juntarem outros pela defesa da democracia.

Sem teorias da conspiração, que isso é lá com o outro extremo, mas muita atenção e cuidado com o momento político!

Acredito que nem agora nem mais à frente a extrema direita tentará um golpe. Mas se construirá e se estabelecerá encima dos nossos erros, dos erros de nós, democratas de direita e de esquerda. Quando no poder, não se tenha dúvida, usará toda a truculência institucional e contratará as fábricas e engenheiros mais competentes para fabricar as botinas militares muito mais pesadas que as que já tivemos um dia nos nossos pescoços.

Paulo

22/02/2021 - 19h34

Não adianta nem mesmo se chegarem a Bolsonaro ou filhos, nessa, pois com aquele PGR não rola nada. Só pra bagrinho…

Galinzé

22/02/2021 - 10h04

Sim, do Google.


Leia mais

Recentes

Recentes