Menu

Consórcio Nordeste lança nota contra PEC que desvincula recursos da Educação e Saúde

Os governadores quem compõem o Consórcio Nordeste lançaram na tarde desta quarta-feira, 24, uma nota contra a desvinculação dos recursos da Educação e Saúde proposto na PEC Emergencial que tramita no Senado Federal. “O referido parecer além de desvincular receitas constitucionalmente destinadas a educação e saúde revoga o artigo 110 do Ato das Disposições Constitucionais […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os governadores quem compõem o Consórcio Nordeste lançaram na tarde desta quarta-feira, 24, uma nota contra a desvinculação dos recursos da Educação e Saúde proposto na PEC Emergencial que tramita no Senado Federal.

“O referido parecer além de desvincular receitas constitucionalmente destinadas a educação e saúde revoga o artigo 110 do Ato das Disposições Constitucionais (ADCT)”, diz a nota.

“No momento em que vivenciamos um agravamento da crise sanitária, em que milhares de famílias brasileiras choram a perda de entes queridos, em que milhões de brasileiras e brasileiros desempregados e desamparados clamam pelo auxílio do Estado brasileiro, consideramos que não cabe ao Parlamento protagonizar um processo desconstituinte dos direitos sociais, sob o pretexto de viabilizar o retorno do auxílio emergencial”, complementa.

Leia a nota na íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adevir

25/02/2021 - 00h33

Essas vinculações todas são âncoras do Brasil. Por isso não vai pra frente.


Leia mais

Recentes

Recentes