Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Consórcio Nordeste lança nota contra PEC que desvincula recursos da Educação e Saúde

Por Redação

24 de fevereiro de 2021 : 18h53

Os governadores quem compõem o Consórcio Nordeste lançaram na tarde desta quarta-feira, 24, uma nota contra a desvinculação dos recursos da Educação e Saúde proposto na PEC Emergencial que tramita no Senado Federal.

“O referido parecer além de desvincular receitas constitucionalmente destinadas a educação e saúde revoga o artigo 110 do Ato das Disposições Constitucionais (ADCT)”, diz a nota.

“No momento em que vivenciamos um agravamento da crise sanitária, em que milhares de famílias brasileiras choram a perda de entes queridos, em que milhões de brasileiras e brasileiros desempregados e desamparados clamam pelo auxílio do Estado brasileiro, consideramos que não cabe ao Parlamento protagonizar um processo desconstituinte dos direitos sociais, sob o pretexto de viabilizar o retorno do auxílio emergencial”, complementa.

Leia a nota na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Adevir

25 de fevereiro de 2021 às 00h33

Essas vinculações todas são âncoras do Brasil. Por isso não vai pra frente.

Responder

Deixe uma resposta