Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Ciro sobre declaração de Haddad: “Esqueçamos o boneco, o problema é o ventríloquo”

Por Redação

03 de março de 2021 : 10h47

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, comentou a declaração do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de que sua candidatura seria de “direita” como a do apresentador Luciano Huck, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Esqueçamos o boneco, o problema é o ventríloquo”, disse o pedetista em resposta a um post no Instagram.

Na entrevista que concedeu a Rádio BandNews Manaus, o petista afirmou que “a direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Dória, qual é o problema? Isso tudo tem um ano e meio para se discutir. Não faz sentido inibir uma pessoa de se apresentar e conversar com a sociedade”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

43 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Regina Moreira

05 de março de 2021 às 19h29

Esse site é palanque para o Ciro diuturnamente. Vergonha apoiar um coronel que ajudou a colocar esse genocida no poder. Podem negar, mas a verdade é esta. Ciro, ao não apoiar a esquerda no segundo turno, entregou o palácio para Bolsonaro. Isso ele jamais tirará de sua biografia.

Responder

    Wanderlei Menezes

    07 de março de 2021 às 12h12

    Cara Regina Moreira, em 2018 Ciro apoiou SIM o candidato virtualmente derrotado Fernando Haddad no segundo turno. Foi apoio crítico. Os pedetista votaram nesse candidato desempolgante. Ciro decidiu que não valeria apena subir no palanque dele. Já Cid Gomes decidiu ajudar e subir no palanque. O que ele recebeu foi vaias e desrespeito. Lembra do “Lula está preso, babaca!”. Ciro foi o candidato que mais bateu em Bolsonaro. Já Haddad até elogiou Moro e a Lava Jato.

    Responder

dsmiranda19

04 de março de 2021 às 15h29

Uma dúvida: esse tal fórum café PARIS do Cafezinho c’est une hommage ao coroné fujão? Aliás, parece que o dito cujo não voltou de lá até hoje. Quem não o conhece que o compre.

Responder

Batista

04 de março de 2021 às 11h31

Interessante como o brasileiro, em especial o devoto narcirista, é desinformado e ou esquecido.

Os devotos de Narciro, substancialmente substituídos a cada nova temporada (normalmente dois ciclos eleitorais), falam de Narciro e continuam falando, há mais de quarenta anos, como sendo novidade, embora seja o mesmo Narciro de sempre, desde os longínquos tempos do PDS (nome novo do ARENA) onde ingressou na política, antes de chegar ao sétimo partido, o PDT do Lupi, para terceira e quarta temporadas.

A cada nova temporada, novos devotos são garimpados e arregimentados em palestras no circuito universitário e no muro em que os eleitores ‘nem, nem’, aguardam o ‘candidato novidade’ que os diferenciará dos demais eleitores de políticos que ‘estão por aí desde muito’, explicando porque duram apenas dois ciclos eleitorais (tempo para decidir que a novidade considerada é velha conhecida), exigindo permanente arregimentação de novos devotos por Narciro, nos campos de centeio favoritos.

Exposto o ‘desinformado’, vamos ao ‘esquecido’, que normalmente também pensa-o novidade surgida em 2018, e esquece de observar e consequentemente lembrar que: o discurso sedutor de Narciro é o mesmo desde o século passado, apenas repaginado, trocando-se ‘fone fixo por celular’, ‘liquidação por ‘Sale Off”, ‘Bush filho por Biden’ e otras cositas actualizadas más; que diferente das duas primeiras temporadas, em que começava com preferência eleitoral próxima da casa de 30% e depois despencava graças aos inevitáveis tiros no próprio pé, até estacionar nos tradicionais 12%, na terceira temporada, talvez por fadiga do material repaginado, iniciou a campanha com meros 8% para com muito esforços dos devotos chegar aos tradicionais 12% e ficar fora do segundo turno, falando como nunca e não chegando como sempre; que as únicas coisas não repaginadas no pacote Narciro permanecem originais também à quarta temporada: O inseparável espelho e os inevitáveis tradicionais tiros no próprio pé, isso porque o maior inimigo de Narciro continua também sendo o próprio Narciro, mesmo que Mangabeira explique-lhe a cada nova temporada.

Responder

Vicente de Paulo Palhares Filho

04 de março de 2021 às 11h05

Postes enfileirados falando enrolados…em fios, muitos fios.
Ventríloquo pensando na volta do amigo do amigo do amigo, e no jogo, que é ao que se resume seu projeto desde sempre.
O Brasil não merece a repetição da profundidade de pires, o despreparo padrão miliciano.
O Brasil não merece novamente alguém que diz qualquer coisa como blefe de truco. Raso.

Responder

Valdeci Elias

04 de março de 2021 às 03h26

Ciro é um ótimo ministro . Quando Lula vencer a eleição em 2022, Ciro vai ajudar muito o país, sendo um dos ministro de Lula.

Responder

Rock

03 de março de 2021 às 23h50

Ciro tem preocupação com Haddad, pois sabe que Haddad é superior a ele em tudo e isso o incomoda mas vai ter que aceitar pois ele vai ser presidente desse país.

Responder

EdsonLuiz.

03 de março de 2021 às 20h22

Olho a foto que ilustra a matéria e me recordo. Esta foto me causou arrepios. Paulo Maluf era o bolsonaro da época, o gárgula em plena forma e fama, o líder do inominável.

Volto a olhar e lá está ele, Maluf, recebendo em seu jardim diabólico as visitas de Haddad e Lula.
Hoje a foto ainda me arrepia. Olho e vejo Lula e Haddad. Recepcionando as visitas vejo… bolsonaro.

Desculpemos o Haddad. Nós sabemos que Haddad é um democrata, que ele não é populista, não é demagogo, não é corrupto. Haddad estar no papel de candidato pelo PT dedado por Lula é uma circunstância.

Com certeza Ciro tem respeito e admiração pelo Haddad, quase todos temos. Não podemos deixar de reagir quando forem usados conceitos de forma maniqueísta para desqualificação, como aconteceu. E temos que combater o clivo esquerda/direita usado para segmentar e fragilizar a sociedade, esse clivo já nos vulnerabilizou e teve como subproduto o fortalecimento da extrema direita, mas como falou Ciro Gomes, Fernando Haddad não é o nosso problema.

Responder

Vixen

03 de março de 2021 às 19h51

Briguem mais Bibas….kkkkkkkkkkk

Responder

Augusto

03 de março de 2021 às 18h22

PT nunca mais!

Apoio qualquer um em um segundo turno contra o PT! Podem ir pro segundo turno, mas chegam sabendo que é derrota certa!

PT pra lata do lixo da história!

Responder

Vinicius

03 de março de 2021 às 17h58

Não há necessidade de briga, é questão de bom senso. Vamos deixar o Ciro governar uma vez para ver o seu desempenho, é a vez dele ter uma chance. O pt teve a chance, foram 14 anos, hora de darmos a chance à outras vertentes da esquerda pow. Ciro é bem preparado, e de esquerda, fará um governo pró povo. Pra que esse egoísmo todo?

Responder

Gustavo

03 de março de 2021 às 17h06

Ao invés dessa troca de farpas, Ciro poderia chamar Haddad para um debate amistoso. Ele apresenta seu projeto, Haddad apresenta o projeto do PT e deixem que o povo decida quem é de esquerda e quem não é.

Responder

    canastra

    03 de março de 2021 às 19h49

    Nao existe esquerda no Brasil.

    Responder

    Tiago Silva

    03 de março de 2021 às 21h48

    Porém parece que com essas ações tresloucadas do Ciro não buscaria o debate de ideias com o PT, mas sim criar fissuras na esquerda (o que só favorece o Bolsonaro, inclusive os representantes do Capetão no próprio Ceará).

    O PDT é um partido não tão estruturado nacionalmente como o PT, o PT tem militância de movimentos sócias enquanto existem mais Ciristas nas redes (que deveriam canalizar seus esforços mais contra Bolsonero e contra o Juiz Corrupto Politiqueiro do Sérgio Moro), os parlamentares do PT votam mais por pautas de esquerda enquanto os parlamentares do PDT são mais de direita (alguns até anti-trabalhista e anti-povo)… Daí se tem os projetos do PT que é mais pragmático e o do PDT que é mais reformista, porém quem vai apoiar tais projetos???

    Por enquanto o Ciro está buscando cortejar o DEM, Centrão e o PSDB (que aliás, parece que ele nunca saiu por muitas opiniões contra a esquerda)… Será que se terá essa base de apoio para se reformar mesmo (o que não tem hoje nem no próprio PDT) ou apenas é algo que consta no papel, mas que seria diferente no mundo real quando o próprio futuro ministro da economia de Ciro vota contrário à pauta nacional desenvolvimentista…

    Seria bom ser mais cético para não inflar certo narcisismo de Ciro que só ajuda o Bozo, o Centrão e o PSDB…

    Responder

Sigma7

03 de março de 2021 às 15h46

A foto é antiga, mas quem postou esta foto recentemente em uma discussão no site DCM, fui eu. O debate foi quente, e o moderador ocultou as minhas postagens. Eles foram negativando para isso, uma prática antidemocrática que chamamos de cancelamento, e se utilizam disso para argumentar que não apagaram nada. Essa pseudo-esquerda só deseja democracia quando é de seu interesse.

Responder

    Mauro Morro Branco

    03 de março de 2021 às 17h15

    Nada diferente do site “O cafezinho”. Já critiquei o Ciro e o irmão dele aqui e o Sr. Miguel do Rosário não aprovou o comentário.

    Responder

      Oblivion

      03 de março de 2021 às 20h39

      Talvez…
      Mas tenho feito alguns comentarios críticos ao governo federal (sem baixo nível – na minha opiniao) que tb nao sao postados. Duvido q isso signifique q a equipe do cafezinho ou miguel sao bolsonaristas. A rotatividade das matérias é grande e o sistema de verificação de comentario por comentario deve ser laborioso e suscetivel a falhas…

      Responder

    Igor

    04 de março de 2021 às 17h42

    Querido. O DCM assim como o 247 são blogs pagos pelo PT, rede de fake news embrionária que o bolsonarismo copiou e aprimorou. na época de eleições era, por dia no fsd, de 6 à 9 fake news contra o Ciro, nem uma noticia contra o Bolsonaro. Lembro que na época discuti muito e por isso verificava cada noticia desses sites e via de regra eram fake. Se vc falar mal do bolsonaro nas paginas bolsonaristas vai dar no mesmo. Ai vem o povo dito de esquerda, se informa por esses veículos e se acha O entendedor…

    Responder

Wander

03 de março de 2021 às 15h45

Agora a candidatura única de esquerda sai (de vista)

Responder

dcruz

03 de março de 2021 às 15h39

A verdade dói, e Ciro não está preparado para olhá-la de frente, cego que está pelo poder, e seus aliados ainda pioram o seu narcisismo, dando-lhe a falsa impressão que só o super-ciro poderá vencer a ditadura que se aproxima célere. Também estão cegos não veem o óbvio: sem apoio do PT não há jeito dos facínoras deixarem o poder.

Responder

    Mauro Morro Branco

    03 de março de 2021 às 17h17

    Engraçado, em 2018 0 Ciro falava que o Hadad era o sonho dele pra ser seu vice. Será que ele queria ser o ventríloquo ??

    Responder

Getúlio Evangelista

03 de março de 2021 às 14h57

Não estaria Ciro pagando nova passagem para Paris? Ele tem boas ideias, mas é tão destemperado e agressivo quanto Bolsonaro. Precisamos de Estadistas!

Responder

Miramar

03 de março de 2021 às 14h55

O mais engraçado é ver comentaristas famosas pela falta de educação reclamarem do Ciro chamar o boneco de boneco.

Responder

    Mauro Morro Branco

    03 de março de 2021 às 17h20

    Mas, o Ciro sonhava em ter o boneco como vice em 2018.

    Responder

Lindon Johnson

03 de março de 2021 às 14h12

Não dar pra dizer que o Ciro está sendo arrogante, o Ciro desta fez não quer ser mais traído, ou já esqueceram o que fizeram com ele na eleição passada, será que lembram do apoio do PSB tirado? Não estava claro que o PT perdia pra Bilionário e o único que ganhava naquela eleição era o Ciro? Esqueceram que o Lula sabia que a eleição estava perdida e não pensou no Brasil e contribuiu pra colocar o Bilionário no poder? Esqueceram que o objetivo do PT era fazer um bancada grande de deputados de olho na verba que ia obter? Pensando tudo isso, o Ciro tem razões de sobras pra se posicionar desta maneira, falando a verdade, isso não é arrogância, é a verdade limpa e crua.

Responder

    Graciane Oltramari

    03 de março de 2021 às 19h32

    Concordo plenamente com vc! Falou o que é a grande verdade. O PT que vá pra frente do espelho e admita seus erros!!

    Responder

Alan C

03 de março de 2021 às 14h01

Esqueçam esse poste.

Responder

Dio

03 de março de 2021 às 13h45

E tá errado?

Responder

Sebastião

03 de março de 2021 às 13h25

Daí vocês olham a diferença de tratamento entre um e outro. Ciro sempre agressivo, quando Haddad mostra uma educação latente entre eles.
Fato é que Ciro não nega que a candidatura dele é de direita, pois o mesmo disse que preferia o PSDB ao PT.
Haddad deixou possibilidades pra apoios no segundo turno, quando a arrogância de Ciro, nem cogita isso.
Infelizmente não só há fanáticos lulistas, moristas, bolsonaristas, mas também os ciristas. São grupos que agem em redes sociais e em blogs, defendendo e brigando por seus ídolos .

Responder

    Buno

    03 de março de 2021 às 14h23

    Como são apedeutas os PTistas !

    O PT está atacando Ciro por.seu franco crescimento nas pesquisas desde 2018 !

    E se o Ciro for eleit o o PT ainda lhe fará oposição !

    O PT não se importa com o País, apenas quer ter o poder de volta !

    Responder

      Graciane Oltramari

      03 de março de 2021 às 19h34

      Muito bem ditooo!! PT só quer o poder!!

      Responder

    Frota Esquerda Liberal

    03 de março de 2021 às 14h52

    Não existe a possibilidade de quem votar no Ciro, ir no votar no Haddad. Eleitor do Ciro não vota em “poste de bandido”.

    Responder

      Paulo Figueira

      03 de março de 2021 às 16h59

      Não há a menor possibilidade de petistas votarem em CIro.
      Petistas não votarão em coronel corrupto

      Responder

        Graciane Oltramari

        03 de março de 2021 às 19h40

        Prove que ele é corrupto, língua grande!!! Não tem nada que falar da conduta do Ciro, é ficha limpa! Diferente do teu Luladrao. E se ele não roubou, deixou os outros roubarem. E não me diga que ele não sabia, pq o próprio Ciro avisou. Um dos motivos que Ciro saiu do ministerio, pra não ser conivente com roubalheiras. #CIROFICHALIMPA

        Responder

    Miramar

    03 de março de 2021 às 14h57

    Candidato de direita que defende industrialização e direitos trabalhistas? Ótimo!
    Tomara que todos os direitistas pensem como você.
    E qualquer lixo de partido é melhor que o PT.

    Responder

Paulo César Cabelo

03 de março de 2021 às 13h23

Arrogância , falta de educação e desrespeito , impressionante como Ciro e Bolsonaro são parecidos.

Responder

EdsonLuiz.

03 de março de 2021 às 11h37

Voltem à matéria e vejam a foto.
Vejam a foto!
Depois de vista a foto, nem precisa ler a matéria.

Responder

    Roan C

    07 de março de 2021 às 00h20

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Melhor comentário.

    Responder

Alexandre Neres

03 de março de 2021 às 10h56

Num tremendo ato falho, Ciro deixa patente o medo que o acomete. A paúra dele é que Lula tenha restituídos seus direitos políticos, aí não teria nenhuma chance de concorrer à presidência. Neste caso, Ciro teria que parar o vale-tudo e abdicar de seu sonho a qualquer custo.

Responder

    Sigma7

    03 de março de 2021 às 15h48

    Meu caro Alexandre, eu advogo que Ciro já pode parar de falar do PT porque ele tem luz própria. Eu acho que tem que falar sim para comparar, porque isso é da política, mas em alguns momentos ele deveria focar nele, pois já tem pernas fortes para caminhar. Os lulistas bobinhas mangam, mas ele sozinho, sem grande estrutura, já larga com 11-13% dos fotos. Se recebesse um tiquinho de apoio, certamente decolaria.

    Responder

      Graciane Oltramari

      03 de março de 2021 às 19h44

      Exatamente!! Ciro só cresce, e vai crescer mais à medida que as pessoas o conhecem, aqui no sul não o conhecem muito e ele está crescendo.

      Responder

        Alexandre Neres

        04 de março de 2021 às 00h10

        Eu me divirto com os comentários. A torcida é tanta que turva a vista. Ciro é o único candidato atual que já participou de diversas eleições, desde o século passado, e nunca ultrapassou o patamar de 12%.

        Responder

        Fábio Sales

        04 de março de 2021 às 02h05

        O Sul ainda não conhece Ciro Gomes. Depois de tantas décadas, candidato a presidente, falando mais bobagens que Bolsonaro! De qual Ciro vc está falando?

        Responder

Deixe uma resposta