Menu

Marco Aurélio envia a Câmara queixa-crime de Flávio Dino contra Bolsonaro

A Câmara dos Deputados recebeu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, uma queixa-crime do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), contra o presidente Jair Bolsonaro. “O juízo político de admissibilidade, por 2/3 da Câmara dos Deputados, considerada acusação contra o presidente da República, precede ao técnico-jurídico, pelo Supremo, concernente ao recebimento […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Câmara dos Deputados recebeu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, uma queixa-crime do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), contra o presidente Jair Bolsonaro.

“O juízo político de admissibilidade, por 2/3 da Câmara dos Deputados, considerada acusação contra o presidente da República, precede ao técnico-jurídico, pelo Supremo, concernente ao recebimento da queixa-crime. Somente após autorização da Câmara dos Deputados é adequado dar sequência à persecução penal no âmbito do Tribunal”

Dino acusa Bolsonaro de calúnia por ter dito na rádio Jovem Pan que o governo do Maranhão ignorou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que pediu para o executivo maranhense enviar a Polícia Militar para garantir a segurança de sua comitiva em visita ao Maranhão.

“Não houve qualquer negativa por parte do governo do Maranhão, menos ainda do governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do presidente da República e de sua comitiva em território maranhense”, disse Dino.

Para ler a decisão de Marco Aurélio na íntegra, baixe aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/03/2021 - 19h08

Não vai dar em nada…


Leia mais

Recentes

Recentes