Menu

Ciro comenta decisão de Fachin sobre Lula

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, comentou as anulações da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Lula, a decisão foi tomada pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal. “São dois fenômenos: um jurídico e um político. O político é quente, apaixonante, acaba cobrindo o outro. Juridicamente aconteceu uma coisa estranhíssima. O ministro […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, comentou as anulações da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Lula, a decisão foi tomada pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal.

“São dois fenômenos: um jurídico e um político. O político é quente, apaixonante, acaba cobrindo o outro. Juridicamente aconteceu uma coisa estranhíssima. O ministro Fachin, sozinho, surpreendendo até os advogados do Lula, decidiu que a Vara de Curitiba, onde estava Sergio Moro, era incompetente para julgar aqueles processos. Ora, isso faz 6 anos. Mais de 50 recursos subiram e tiveram a porta batida na cara. Agora, sem nenhuma inovação, não é mais essa Vara. Mal comparando é como se Fachin tivesse mandado o ‘jogo do Lula’ para o VAR. Não é verdade essa euforia de que ele foi absolvido. Nada disso. O que Fachin mandou fazer foi o VAR. Tirou os processos de Curitiba e mandou para Brasília. Agora será sorteado um novo juiz para examinar os processos e validar ou não”, disse na Rádio Bandeirantes.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walfredo Ferreira da Silva

11/03/2021 - 09h35

Lamentável , um cara tão inteligente como Ciro Gomes , querendo nadar contra a maré . Se Ciro Gomes resolvesse nadar à favor da maré, nós acabaríamos com o
fascismo ainda no primeiro turno em 2022 . Se comportando dessa maneira, vai perder votos da esquerda e da direita . Agredir uma ex presidente no dia internacional da mulher , e continuar atacando o maior líder de esquerda da América
Latina , acho que não é o melhor caminho .

Helio

10/03/2021 - 22h02

O gigante Lula, político na essência, mestre construído na política ou mestre construtor da política, tornou todos os seus adversários pequenos e amedrontados. Marina, a ressentida; Ciro, o inconsequente; Moro, o iníquo; Bolsonaro, o limítrofe, em discurso de menos uma hora e meia. Apenas, em rápidas pinceladas, decifrou os problemas e soluções imediatas do Brasil. O Bolsonaro tomou algumas anotações sobre a importância do uso da máscara e aplicação urgente da vacina, seja de que país for, lembrou o velho mestre.

Antonino de Pádua

10/03/2021 - 13h22

Este site “cafezinho”, está sem açúcar há muito tempo. Vai ‘morrer’ abraçado com o Ciro.

Batista

10/03/2021 - 02h11

Sei não!

Bem provável que se tivesse aderido a ‘nota do clube militar’, as perdas e danos seriam de menor monta.

Só pra não variar, dá-lhe ‘tiro no pé’.

washington F Oliveira

10/03/2021 - 00h14

O Ciro Gomes deveria parar de atacar o PT ,se ele fazer isso ,corre risco de sofrer a sua quarta derrota,nunca vai para segundo turno e nunca sai dos 12%,ele deveria deixar a sua frescura,deveria ser vice na chapa do Lula que está elegível nas eleições presidencial em 2022 para derrotar o Bolsonaro.

    Otavio

    10/03/2021 - 12h02

    O problema é que ele não quer derrotar o Bolsonaro, ele quer ser presidente, só isso pra ele importa, e o Brasil que se exploda se a “frente ampla” não tiver ele, Ciro, na cabeça de uma chapa presidencial. Quer o PT, o Lula, o Hadad, etc de fora mas quer os votos dos PTistas .Fala que pensa no Brasil e blá blá blá, quando na vdd tem um projeto pessoal e egoísta de poder. O problema do Ciro é não aceitar que o Nordestino admirado e reconhecido como o maior líder político brasileiro seja o Lula o “analfabeto” e não ele o professor de direito, o letrado, o herdeiro de uma das dinastia do Nordeste os Ferreira Gomes. Tal qual o FHC o problema do Ciro com Lula e com o PT não tem nada com corrupção ou com o bem do Brasil é inveja, recalque puros e simples, só não vê ou não admite os Bolsominions de sinal trocado que o apoiam msm em declaração misógina contra a primeira presidente no dia das mulheres. Tentam como o gado bolsonarista justificar o injustificável….

Helio

10/03/2021 - 00h02

Errado!
Começou o julgamento da parcialidade do maroto ex-juiz, com respingos nos asseclas do MPF, sucursal Curitibana.

Oblivion

09/03/2021 - 22h57

E os bolsominions e outros atacando o fachin e o stf… O Fachin só tá tentando salvar a pele do moro, nao tem nada de amistoso ao lula e, pra mim, nada de defensor da justiça. Afinal, basta ver o nivel dos procuradores e juizes da lavajato pela vazajato. Infelizmente desvirtuaram uma onda q podia varrer muito politico de colarinho branco e empresario corrupto pra cadeia. O lula devia aproveitar essa fase “elegível” e passar a bola pra outro fora do pt e q nao seja uma mera marionete sua… Pra mim, podia ser ciro e marina (presidente e vice)… Um gesto de grandeza q infelizmente é impossível esperar do ex-presidente.

    Walfredo Ferreira da Silva

    11/03/2021 - 09h38

    O Problema é : Dá pra confiar em alguém que já foi da Arena , e até do PSDB ?

Alexandre Neres

09/03/2021 - 22h33

Se eu fosse Ciro Gomes, deixaria de tentar fazer analogia futebolística. Quem sabe golfe?

O que Fachin cometeu foi uma aberração jurídica. Depois de Rubinho Barrichello ter chiado sobre o tuíte do general 3 anos depois, agora foi além. Seis anos depois descobriu uma incompetência.

Fachin não sabe perder. Quando a derrota é iminente, ele inventa uma manobra. Agiu com o intuito de proteger seus conterrâneos, como de costume, para ver se salvava a lavoura da Lava Jato, que tá indo pras cucuias.

Lula foi apenas o álibi utilizado para dar a chicana, até porque nunca julgou de forma favorável a ele. Seus pares já estão de olhos bem abertos para seus movimentos teleguiados, não engana mais ninguém. Por isso, a reação foi instantânea.

Já Ciro não consegue conter sua ideia fixa e acaba se entregando. Deve estar pensando nos anos jogados fora, em vão. O que fazer da vida nessa altura do campeonato?

Stalingrado

09/03/2021 - 22h17

Ele está livre, babaca!


Leia mais

Recentes

Recentes