Menu

O relatório completo da XP/Ipespe

Obtivemos o relatório completo da pesquisa XP/Ipespe. Ele traz alguns gráficos interessantes, que merecem comentários. Confiram abaixo. A avaliação geral do presidente Bolsonaro piorou, chegando a 45% de ruim e péssimo e 30% de bom e ótimo. Ele já esteve pior, no início da pandemia, quando suas notas de ruim e péssimo chegou a 50%. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Obtivemos o relatório completo da pesquisa XP/Ipespe.

Ele traz alguns gráficos interessantes, que merecem comentários. Confiram abaixo.

A avaliação geral do presidente Bolsonaro piorou, chegando a 45% de ruim e péssimo e 30% de bom e ótimo. Ele já esteve pior, no início da pandemia, quando suas notas de ruim e péssimo chegou a 50%.

Foram liberados também gráficos sobre as perspectivas eleitorais de 2022, incluindo cenários de segundo turno. Alguns já divulgamos em post anterior.

Esse gráfico já comentamos no post anterior. Passemos aos outros cenários.

Num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Huck, o presidente tem uma vantagem de 5 pontos.

Entre Bolsonaro e Haddad, o presidente tem vantagem de 4 pontos.

Entre Bolsonaro e Ciro, o presidente tem vantagem de dois pontos.

Na espontânea, a polarização entre Bolsonaro e Lula está bem pronunciada, com Bolsonaro pontuando 25%, contra 17% de Lula. Ciro Gomes segue à distância, com 3%. Os outros candidatos tem 1% ou menos.

O gráfico acima também oferece uma informação relevante para entender o cenário político. Uma maioria de 52% quer um governo “que mude totalmente a forma como o Brasil está sendo administrado”.

Por fim, o gráfico acima mostra que a característica de “honestidade” é considerada como a mais relevante para o próximo presidente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/03/2021 - 18h36

É, parece que a honestidade está na crista da onda… Se é verdade que isso é importante para o eleitor brasileiro, como podem as pesquisas revelar o oposto, numa aparente contradição, indicando Bolsonaro e Lula, dois notórios desonestos, como favoritos? É preciso uma terceira via!

    Kleiton

    12/03/2021 - 20h51

    Moralismo barato.

      Paulo

      13/03/2021 - 22h38

      Pode ser barato, pode não ser moralismo, mas é como penso…

    Sebastião

    13/03/2021 - 21h30

    Que paradoxo vive o eleitor brasileiro. O PT leva a pecha da elite – sobretudo do Sul e Sudeste, como o partido mais corrupto, e que por isso, não se votam no PT. Só que, eles só elegem gente do PP e do MDB. Ambos, visceralmente ligados a Lava-jato. Com um adendo, que o MDB tem caciques poderosos presos. Mostrando, que essa suposta preferência por honestidade, pode ser somente de acordo o partido ou candidato. E que nuca, foram contra a corrupção. Boulos também é uma terceira via, assim como Marina. Falando nela, está muito quieta, sem se movimentar. Pra quem quase iria por segundo turno em 2014, está perdendo tempo com esse silêncio. Muito superior inclusive, aos número ganhos por Ciro em 2018.

      Paulo

      13/03/2021 - 22h36

      Sebastião, por incrível que pareça, concordo que o moralismo da classe média é seletivo. E ao MDB e PP inclua o famigerado PSDB!


Leia mais

Recentes

Recentes