Menu

Bancos usam fantasma da inflação para pedir juros altos

O Banco Central aumentou pela primeira vez em seis anos a taxa básica de juros. Agora, o país está sob 2,75% de Selic e a mensagem do mercado é que a escalada de aumento não deve parar por aí. A principal justificativa para aumentar a taxa de juros é o fantasma da inflação que voltou […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Banco Central aumentou pela primeira vez em seis anos a taxa básica de juros. Agora, o país está sob 2,75% de Selic e a mensagem do mercado é que a escalada de aumento não deve parar por aí.

A principal justificativa para aumentar a taxa de juros é o fantasma da inflação que voltou a assombrar os bancos devido a pandemia.

No momento crítico e no auge da segunda onda,a consequência será o enfraquecimento da economia e a tal “crise de confiança” do país.

Com isso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já foi pressionado para iniciar a onda do arrocho monetário e adotar um terrorismo na comunicação para ancorar as expectativas de inflação, cuja pressão já começa a contaminar o ano de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

18/03/2021 - 15h53

É possível que o dólar muito alto interesse menos do que a subida do juro a uma empresa estrangeira que tenha negócios no Brasil?

    João

    18/03/2021 - 18h11

    Se ela importa muita coisa sim. Veja os fabricantes de carros, por exemplo.

Eduardo

18/03/2021 - 13h02

O erro nao foi ter elevado a Selic agora. O erro foi tê-la baixado demais lá atrás. A Selic nunca podia ter baixado de 5%.


Leia mais

Recentes

Recentes