PARIS CAFÉ: Lula volta ao jogo e polariza com Bolsonaro. Quais os novos desafios?

Levantamento do Datafolha mostra que maioria é contra o impeachment ou renúncia de Bolsonaro

Por Redação

18 de março de 2021 : 09h54

O Datafolha divulgou na noite desta quinta, 17, um levantamento sobre o posicionamento dos brasileiros sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa, cerca de 50% dos entrevistados são contrários ao impedimento do mandato de Bolsonaro. Outros 46% são favoráveis.

Os segmentos que são favoráveis ao impeachment é composto por mulheres (58%), os eleitores que recebem entre 5 e 10 salários mínimos (57%) e quem mora na região Nordeste (56%).

Contudo, eleitores do Sul (59%), evangélicos (59%) e empresários (81%) formam tríplice social contrária ao impeachment de Bolsonaro.

No que diz respeito a renúncia, o Datafolha perguntou qual o posicionamento do eleitor a respeito da renúncia de Bolsonaro. Cerca de 50% afirmaram que Bolsonaro não deve renunciar e 47% que sim.

O Datafolha ouviu por telefone 2.023 pessoas em 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de março de 2021 às 22h20

1 x 1 rigoroso, senão 0 x 0…

Responder

NeoTupi

18 de março de 2021 às 13h23

Mais correto é dizer metade a favor, metade contra, já que está em empate técnico.

Responder

    putin

    18 de março de 2021 às 16h22

    tupi,
    mas este site afinal torce por bozo (esperança pdtista de se alimentar do pt morto estilo urubu)

    Responder

José Bueno

18 de março de 2021 às 11h51

Que esforço tive que fazer para tentar entender a maioria de 50 %, ressaltada na manchetinha…

Responder

Deixe uma resposta