Menu

Em nome de aliança com centro, Lupi acena com retirada de candidatura de Ciro

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, admitiu que em nome de uma aliança com o centro e dependendo das chances de reeleição de Jair Bolsonaro, o partido pode abrir mão da candidatura de Ciro Gomes em 2022. “Se houver a ameaça de continuidade de Bolsonaro, é uma hipótese que admito. Se surgir nessa terceira […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, admitiu que em nome de uma aliança com o centro e dependendo das chances de reeleição de Jair Bolsonaro, o partido pode abrir mão da candidatura de Ciro Gomes em 2022.

“Se houver a ameaça de continuidade de Bolsonaro, é uma hipótese que admito. Se surgir nessa terceira via um outro nome, que apresente um bom projeto, podemos conversar”, admitiu ao Valor.

O líder pedetista ressaltou que o PDT não pode adotar um projeto hegemônico com o objetivo de impor uma candidatura sem antes dialogar com outras forças.

“É preciso ver o melhor nome, quem poderá derrotar Bolsonaro. Não podemos entrar nessa conversa com um projeto hegemônico, de fazer aliança desde que o candidato seja o meu.”

Sobre Sérgio Moro, o líder trabalhista foi enfático na rejeição ao ex-juiz e ministro de Bolsonaro.

“Tudo em relação ao Moro está sob suspeição”

Até o momento, o PDT mantém diálogo constante com o PSD e o DEM. Em meados de março, o apartamento de Ciro Gomes em Fortaleza foi o local de uma profunda conversa com o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto. Lupi estava presente na ocasião e os três conversaram sobre eventual aliança

O ex-ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi procurado pelo mandatário do PDT e os dois conversaram nesta quarta-feira, 31. O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também se reuniu com Lupi.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

03/04/2021 - 15h16

O país resistiu à República dos Marimbondos de Fogo, dos Marajás, dos Pães de Queijo, das Privatarias, das Propinarias, dos Cartéis e, quiça, das Milícias.
Todavia, não resistirá à repetição da história como farsa.
Nem o capetão do resfriadinho e seus filhotes da ditadura e milicianos.
Nem o ex-metalúrgico que se lambuzou no Cartel das Empreiteiras.
Nem o medo, nem a falsa esperança.
Há uma larga avenida à espera da terceira-via.
Quanto maior a catástrofe, mais viável de ser consumada.
O falso Messias da ‘esquerda de fancaria’ e o tirânico Messias da ‘direita de hospício’ não são solução.
Ambos são o problema e o fazem cada vez maior.

Alan C

02/04/2021 - 07h55

Tá certíssimo o Luppi. Não tem que ficar de falsidade dizendo que não vai ser candidato quando todo mundo sabe que vai ser como faz um certo candidato barbudo, mentindo como sempre.

Patrice L

01/04/2021 - 21h46

Primeiro de abril, kaô mesmo! Quem acredita que o Ciro – ou o PDT em seu nome ou à sua revelia – tem essa capacidade ou humildade de renúncia? Não, depois de tantas agressões e escapada pra Paris! Até o Cafezinho já se perdeu no empreendimento de fazer o Ciro presidente a qualquer preço! Onde aquele Cafezinho tão combativo, ao lado do Megacidadania, e que hoje procura não melindrar a direita – inclusive midiática – visando com que essa gente aceite e apoie o Ciro presidente?

O Demolidor

01/04/2021 - 21h41

Contagem regressiva pro Ciririca pular pra outro partido……..quinta coluna que já tava baqueada correndo pro centrão que tanto criticava……implodindo…..isso começou em 2018 com Ciro Gomes, Kátia Abreu e os “Lehman Bros” Tábata Amaral e Felipe Rigoni…..

Batista

01/04/2021 - 20h01

Parece que Lupi assistiu O É da Coisa?

Helio

01/04/2021 - 19h28

“Ao assinar manifesto com Doria, Amoedo, Huck, Mandetta e Leite, Ciro Gomes conclui sua ruptura com o campo progressista. Busca, de todas as maneiras, uma aliança que o coloque como o candidato nem-nem, contra Bolsonaro e contra Lula, ao lado da oposição de direita”[Breno Altmam, jornalista].

Alguém ainda tem dúvida de que lado está o Ciro?

Por outro lado, para cotejar potenciais candidatos, nada como conhecer a capacidade impressionante de análise de Lula na solução dos grandes problemas nacionais, na entrevista que ele deu, hoje, na Band para o jornalista Reinaldo Azevedo.

Paulo

01/04/2021 - 18h51

Espero que seja jogo de cena, dissimulação, etc, pois seria injusto subtrair uma candidatura como a de Ciro ao escrutínio da população – ainda que ele tenha poucas chances…

Paulo César Cabelo

01/04/2021 - 18h37

Kkkkkkkk Miguelito vai ter que fazer campanha pro Bolsodória.

MIramar

01/04/2021 - 18h32

Feliz Primeiro de Abril.

Marcelo França de Souza

01/04/2021 - 18h15

Hoje é o Ciro o nome mais solido de Centro/esquerda que não derreteu nas pesquisas. Hoje é o nome melhor estruturado e preparado para tirar o pais desta bandalheira. Lupi disse oque eles queriam ouvir e com isso jogou o nome do Ciro aos quatro cantos aumentando sua notoriedade e especulação. CIRO PDT 12/2022.

Pedro

01/04/2021 - 17h37

Excelente postura!

Galinze

01/04/2021 - 17h20

A Tábata Amaral foi expulsa do partido por ter votado a favor da reforma da previdência…o PSDB votou como ?

    O Demolidor

    01/04/2021 - 21h38

    Expulsa de onde? Continua lá no lugar dela….a quinta na coluna dissmulada….

Tony

01/04/2021 - 17h18

Nem o próprio partido aposta no Cirolipa…. kkkkkkkk

    Pedro

    01/04/2021 - 17h39

    Pensamento de supremacista petista. Só quem é o candidato mais preparado pode ter uma postura como do PDT. Ciro é muito mais preparado, mais novo, limpo. Não tem ranço político pra polarizar e assim tem condições de unir o país destruído pela polarização

      Batista

      02/04/2021 - 14h42

      E ainda, não deforma, não solta as tiras e não têm cheiro.

      Mas FHC, provável partícipe da gestação desse manifesto dos sete, depois seis, pois um dos arquitetos dessa ‘terceira via’ para salvar a direita dominante, junto com a Globo Marinho e inquilinos da Casa das Garças, profeticamente em 22/03/21, insiste em que há controvérsias:

      “Não acho que seja a pessoa que o Brasil precisa neste momento para abrir um caminho de renovação. Ele sabe falar, mas não sabe para que lado vai. Tenho a sensação que ele pode ir para qualquer lado. Ciro não é de esquerda, de direita nem centro. Ele é ele”.

      E mais não precisa ser escrito, afinal ninguém conhece esses mesmos, que os mesmos…

dcruz

01/04/2021 - 17h00

Santa ingenuidade, céus. Aqui tem que aplicar a lei de Garrincha: já perguntaram aos russos? Leia-se ao invés de russos: já perguntaram ao Ciro?


Leia mais

Recentes

Recentes