Menu

STF obriga que Senado abra CPI da Covid

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, ordenou que o Senado Federal abra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade do Governo Bolsonaro na pandemia. Barros atendeu um pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e Jorge Kajuru (Cidadania – GO) para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, ordenou que o Senado Federal abra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade do Governo Bolsonaro na pandemia.

Barros atendeu um pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e Jorge Kajuru (Cidadania – GO) para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abrir a investigação.

“Trata-se de garantia que decorre da cláusula do Estado Democrático de Direito e que viabiliza às minorias parlamentares o exercício da oposição democrática. Tanto é assim que o quórum é de um terço dos membros da casa legislativa, e não de maioria. Por esse motivo, a sua efetividade não pode estar condicionada à vontade parlamentar predominante”, defendeu Barroso.

O magistrado justificou dizendo que a CPI deve ser aberta perante o agravamento da pandemia e “em seu pior momento, batendo lamentáveis recordes de mortes diárias e de casos de infecção”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

08/04/2021 - 22h03

Não vai dar em nada. No máximo, responsabilizarão um Pazuello da vida (não que não tenha responsabilidades)…


Leia mais

Recentes

Recentes