Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

STF obriga que Senado abra CPI da Covid

Por Redação

08 de abril de 2021 : 20h55

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, ordenou que o Senado Federal abra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade do Governo Bolsonaro na pandemia.

Barros atendeu um pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e Jorge Kajuru (Cidadania – GO) para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abrir a investigação.

“Trata-se de garantia que decorre da cláusula do Estado Democrático de Direito e que viabiliza às minorias parlamentares o exercício da oposição democrática. Tanto é assim que o quórum é de um terço dos membros da casa legislativa, e não de maioria. Por esse motivo, a sua efetividade não pode estar condicionada à vontade parlamentar predominante”, defendeu Barroso.

O magistrado justificou dizendo que a CPI deve ser aberta perante o agravamento da pandemia e “em seu pior momento, batendo lamentáveis recordes de mortes diárias e de casos de infecção”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

08 de abril de 2021 às 22h03

Não vai dar em nada. No máximo, responsabilizarão um Pazuello da vida (não que não tenha responsabilidades)…

Responder

Deixe uma resposta